GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

SPORT - INTERESSE NA PERMANÊNCIA

Executivo do Sport confirma interesse em renovação de contrato com Rafael Thyere

"Thyere é um jogador acima da média que a gente quer contar sim", disse (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Lucas Drubscky declarou vontade do Leão no 'fico' do jogador, mas desfecho positivo na negociação com o Grêmio, clube cedente, é de dúvida


A temporada 2019 oficialmente acabou, mas o Sport já trabalha de olho no planejamento para o próximo ano. Seja em novas contratações, como as do goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas e o volante Betinho, ex-Figueirense, ou renovações de contrato com alguns atletas que compuseram o elenco. E um dos que estão na mira do Rubro-negro para 2020 é o zagueiro Rafael Thyere.  

O executivo de futebol do Leão, Lucas Drubscky confirmou interesse por parte do clube pernambucano em renovar contrato com o zagueiro, cuja qualidade é “acima da média”, garantiu.  

“O Rafael Thyere é um jogador interessante, que esteve aqui com a gente, tem um caráter excepcional, uma qualidade acima da média. É um jogador que a gente gostaria de contar sim. Isso aí é sem dúvida”, declarou o dirigente. 

A reportagem também ouviu o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, que confirmou a investida do Sport no zagueiro. Mas o mandatário se resumiu a dizer que a situação estava sendo examinada. “O Sport demonstrou sim interesse no Rafael Thyere. A situação nós estamos examinando, mas só tem uma situação um pouco diferente”, afirmou. 

No entanto, apesar do interesse do Sport em renovar com o zagueiro de 26 anos, existe um “terceiro interessado”, segundo Lucas Drubscky. Neste caso, o Grêmio, clube detentor dos direitos econômicos de Rafael Thyere. E aí reside a dúvida na negociação. Isso porque o Tricolor gaúcho pode ou não repatriar o jogador, ou não se sabe se existe um outro time na disputa pelo atleta.   

“Se vamos poder contar com ele, se vamos renovar, aí eu já não sei, porque depende de outras partes. Não é só a gente e o jogador, ainda tem um terceiro interessado aí que é o clube cedente, no caso, o Grêmio. Então é mais um ponto a ser considerado nessa equação”, esclareceu o executivo de futebol. 

Entre os zagueiros do elenco do Sport, Rafael Thyere foi o que mais esteve em campo. Ele disputou 46 partidas e marcou um gol. Por competição, disputou nove jogos pelo Campeonato Pernambucano, um pela Copa do Brasil e 36 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. 
 
Dos cinco zagueiros que o Leão possui no elenco, Thyere é o único com contrato a encerrar este ano. Cleberson fica até dezembro de 2020, Eder até abril de 2021, o prata da casa Adryelson até dezembro de 2021 e Chico até dezembro de 2022.   


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário