GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

SPORT - SELEÇÃO DA SÉRIE B

Vice-campeão nacional, Sport encabeça seleção da Série B, de acordo com site de estatísticas

Com 17 gols pelo Sport, Guilherme foi o artilheiro da Série B 2019 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


A equipe emplacou três representantes de linha, sendo o volante Charles e os atacantes Guilherme e Hernane eleitos para o '11 ideal' da competição


A campanha do vice-campeonato do Sport na Série B segue rendendo frutos. Dessa vez, aos destaques individuais da trajetória que culminou no acesso do Leão à Série A. De acordo com o site de estatísticas esportivas Footstats, que analisou a Segundona em diversos critérios, o Leão foi o único time a emplacar três jogadores de linha no time ideal do campeonato, um a mais que o líder Bragantino. O quarto colocado Atlético-GO teve três, emplacando o melhor goleiro e mais dois jogadores. 

Destacado pela regularidade, o volante Charles foi representante rubro-negro do meio-campo devido ao grande número de desarmes. Ao todo, foram 116 na competição, com 103 deles sendo bem sucedidos, estatísticas que lhe conferiram uma eficácia de 88,8% de roubadas de bola efetivas no campeonato. O segundo colocado foi o seu companheiro na seleção. Claudinei, do CRB, foi responsável por 105, sendo 85 deles corretos, uma acurácia de 81%.

Quem fechou o meio-campo foi o meia Claudinho, destaque do Bragantino. O jogador foi escolhido o craque da competição após liderar quatro critérios analisados pelo site. Ninguém deu mais assistências para gol (11), finalizou mais (113), acertou mais dribles (55) ou teve mais tempo com a bola nos pés (63 minutos), que o camisa 37 do campeão brasileiro da Série B.

Os outros dois jogadores do Leão a serem escalados no time dos sonhos da Segunda Divisão em 2019 foram os atacantes Hernane e Guilherme. Ao lado de Mike, ex-leonino, que foi destaque do Atlético-GO, os dois artilheiros do Sport foram responsáveis por 31 dos 49 gols do time na competição. Com destaque para o camisa 11 rubro-negro que foi artilheiro do certame com 17 gols e jogador com o maior número de participações diretas em gol (23). 

Outro jogador com passagem pelo Sport que esteve na seleção do campeonato foi o zagueiro Léo Ortiz. Com passagem pelo Leão em 2018, quando o time foi rebaixado para a Segunda Divisão, o defensor viveu excelente momento na defesa do Massa Bruta, que foi a menos vazada em 2019, com apenas 27 gols sofridos. 

A surpresa da seleção foi a escolha de Marlon Farias, lateral esquerdo do Criciúma, clube que foi rebaixado à Série C, como o melhor da sua posição na Segundona. O jogador foi quem mais acertou cruzamentos (92) no campeonato e o quinto com o maior número de passes (1537) em toda a competição. 

Assim, o time acabou escalado com Kozlinski (Atlético-GO); Jonathan (Atlético-GO), Léo Ortiz (Bragantino), Sabino (Coritiba) e Marlon Farias (Criciúma); Claudinei (CRB), Charles (Sport) e Claudinho (Bragantino); Mike (Atlético-GO), Guilherme e Hernane (Sport)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário