GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

SPORT - USANDO COMO LABORATÓRIO

Com promessa de aproveitar melhor a base em 2020, Sport usará Copa SP como laboratório

Um dos destaques do título pernambucano sub-20, goleiro Túlio jogará a Copinha pelo Sport (Foto: Sport Club do Recife/Divulgação)


Rubro-negro disputará competição com equipe bastante jovem, já que alguns jogadores já foram incorporados aos profissionais


Apesar de ter pratas da casa firmados entre os titulares, o Sport não teve um ano de ampla revelação de jogadores em 2019. Com a promessa de ampliar a utilização dos jovens a partir de 2020, a Copa São Paulo deve ser um laboratório para peças que atuarão no Leão ao longo da temporada, principalmente no Pernambucano, que pode ter equipes mistas. 

Com pouco tempo de preparação após boas campanhas em estadual, regional e nacional do Sub-20, o coordenador geral da base do clube, Rodrigo Dias ressaltou os bons valores do time.

“É um grupo jovem e talentoso. Estamos em um processo de transição de categoria. Já se apresentaram na equipe principal, sete atletas que eram do Sub-20. Teremos boa parte da equipe composta por atletas recém subidos do Sub-17. A ideia é que adquiram maturidade competitiva e estejam cada vez mais preparados e próximos para a equipe principal”.

Para a 18ª Copa São Paulo do Sport, Rodrigo ressaltou a meta rubro-negra em superar as melhores campanhas da história do clube, atingidas em 1997 e 2016, com a classificação às quartas. Ainda assim, ele afirmou o foco no jogo a jogo e a postura que será tomada pelo clube para evitar análises que se limitem aos resultados em si.

“Jogar bem vai desenvolver os princípios aprendidos nos treinamentos, e o desempenho em termos de resultado nos credita a jogar mais jogos em alto nível. É importante para a formação do atleta, bem como acaba chancelando o clube. Mas o desempenho com relação ao resultado é importante e faz parte da formação, mas não podemos somente analisar o resultado em si para classificar se o clube forma bem ou não”.

GRUPO 28 - Osasco (676 mil habitantes, a 15 km de SP)
03/01 21h Sport x Desportiva Paraense
06/01 19h15 Moto Clube-MA x Sport
09/01 19h15 Grêmio Osasco Audax-SP x Sport


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário