GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

TRÂNSITO ALTERADO

Réveillon em Boa Viagem altera o trânsito no entorno

Praia de Boa Viagem, no RecifeFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Algumas vias serão bloqueadas para garantir o acesso do público à praia

No fim de ano, a praia de Boa Viagem, no Recife, recebe milhares de pessoas que acompanham a queima de fogos e as apresentações musicais da festa que anuncia a chegada de 2020. Para garantir o acesso à praia, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estará no local com cerca de 150 agentes e 120 orientadores de trânsito.

A partir das 6h da terça-feira (31) a circulação de veículos será bloqueada na avenida Boa Viagem. Logo no inicio da manhã será interditado o trecho compreendido entre as ruas Ribeiro de Brito e Padre Bernardino Pessoa. Às 21h, a circulação na Avenida Boa Viagem passará a ser proibida a partir da Rua Barão de Souza Leão. Em ambos os trechos, será proibido parar e estacionar durante o período de interdição. A expectativa é que o desbloqueio das vias aconteça por volta das 10h da quarta-feira (1º).

Haverá bloqueio nos cruzamentos da Rua dos Navegantes com a Rua Bruno Veloso e Rua Antônio Falcão. Já os bloqueios nos cruzamentos com as ruas Padre Carapuceiro e Félix de Brito, que serão monitorados por agentes de trânsito, a passagem de veículos estará restrita a moradores e serviço de utilidade pública.

Para auxiliar na mobilidade, a CTTU, implantará duas faixas exclusivas para os ônibus do Expresso Réveillon, que compreenderá o trecho da Avenida Conselheiro Aguiar entre a Rua Ernesto de Paula Santos e a Avenida Antônio Falcão. O estacionamento ficará proibido do lado esquerdo da via, a partir da Rua Bruno Veloso até a Avenida Antônio Falcão.

Haverá proibição de estacionamentos em toda a extensão da Avenida Conselheiro Aguiar, na Rua Ribeiro de Brito (entre as avenidas Conselheiro Aguiar e Boa Viagem) e na Avenida Boa Viagem (entre a Rua Ribeiro de Brito até a Rua Bernardino Pessoa).

Expresso Réveillon
O Expresso Réveillon é uma linha de ônibus especial que irá operar das 20h do dia 31 de dezembro, às 4h30 do dia 1º de janeiro, com tarifa única de R$ 8 (ida e volta). Serão nove ônibus fazendo o transporte dos passageiros na noite da virada, sempre saindo do shopping RioMar, na Zona Sul do Recife, até o local da festa.

O desembarque acontece na Avenida Conselheiro Aguiar, próximo ao cruzamento com a Rua Padre Carapuceiro, em frente à Galeria Alameda Center, onde os coletivos farão o retorno. Os intervalos entre uma viagem e outra serão de até 15 minutos.

Quem utilizar o serviço vai receber uma pulseira de identificação que, quando apresentada na cabine de pagamento do estacionamento do shopping, só será cobrada a tarifa simples de estacionamento (R$ 8,50).



Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário