GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de janeiro de 2020

AMCHAM-BRASIL

Pernambuco é o mais competitivo do NE


Pernambuco é o mais competitivo do Nordeste, diz estudo da Amcham-Brasil. Levantamento realizado pela Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio) revela o Estado como o mais competitivo segundo o empresariado.

Pesquisa realizada pela Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio) revela que 46% do empresariado considera Pernambuco como o estado mais competitivo do Nordeste. Além disso, a reforma tributária é apontado por 51,3% dos entrevistados como ferramenta para o desenvolvimento do Nordeste.
A pesquisa foi realizada entre 20 e 27 de novembro e contemplou 76 empresários e executivos da região. Essa foi a primeira vez que a Amcham aplicou uma pesquisa voltada especificamente para empresários nordestinos.
A PEC 45 (Proposta de Emenda à Constituição), chamada de reforma tributária, visa simplificar o sistema tributário, substituindo cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Além disso, propõe criar o Imposto Seletivo Federal, que incidirá sobre bens e serviços cujo consumo se deseja desestimular, como bebidas alcoólicas e cigarros. Segundo dados do Banco Mundial (Doing Business 2019), uma empresa brasileira leva cerca de 1.958 horas para pagar seus tributos. A média de 190 países pesquisados é de 206 horas.

Folha PE - Por João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário