GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

CARNAVAL 2020

Maestro Edson Rodrigues e Bloco das Flores são os homenageados do Carnaval do Recife em 2020

Maestro Edson Rodrigues, homenageado do Carnaval do Recife 2020 - Crédito: Felipe Ribeiro/Arquivo Folha de Pernambuco


Anúncio foi feito prefeito Geraldo Júlio, nesta terça-feira (14)

Maestro Edson Rodrigues e Bloco das Flores são os homenageados do Carnaval do Recife em 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14) pelo prefeito Geraldo Júlio. 

Presente durante o anúncio, o Maestro Edson Rodrigues se mostrou emocionado e agradeceu a homenagem. "As coisas acontecem no tempo certo e eu só tenho a agradecer a  homenagem", comentou. 

"É de uma alegria imensa, agradeço e vamos seguir na luta de manter a tradição do Bloco com dedicação. Adoro nosso Carnaval e hoje é um dos dias mais felizes de minha vida", ressaltou a representante do Bloco durante o anúncio que foi feito em uma live no Instagram do gestor. "Vai ser o maior Carnaval que Recife já teve", complementou o prefeito.
Bloco das FloresPrimeiro bloco carnavalesco do Recife, a agremiação Bloco das Flores esbanja tradição e lirismo em seus desfiles no Carnaval do Recife. Formado por um grupo de músicos carnavalescos, na época (década de 1920) Raul Moraes, Felinto e Fenelon, além de Pedro Salgado e Guilherme, a agremiação deu início a uma nova categoria de frevo, o frevo de bloco.
Foliões de todas as idades acompanham o bloco, que enaltece a Folia de Momo do Recife e se mantém como símbolo de resistência entre as agremiações mais tradicionais do Estado e quem em 2020 comemora o seu centenário.

Maestro Edson RodriguesMaestro, arranjador, multi-instrumentista e compositor, Edson Rodrigues é um velho conhecido do frevo do Recife, cidade natal em que tocou pela primeira vez ainda na década de 1950 na Orquestra Itapoã. Em 2020 ele completa o seu 64º Carnaval, exaltando o frevo e sendo, este ano, um dos homenageados da folia da cidade.

Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário