GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

CARNAVAL 2020

Carnaval de Olinda adotará política de prevenção contra o novo coronavírus, avisa prefeito Lupércio

LupercioFoto: Divulgação


'Vai ter toda orientação e também um trabalho preventivo', afirmou o prefeito Lupércio

Carnaval de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, deverá estar preparado para prevenir o novo coronavírus. A garantia foi dada pelo prefeito Lupércio à Folha de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (30). Sem detalhar e admitindo dificuldade nessa ação, Lupércio avisou que haverá barreiras no acesso à folia.  

“A gente vai fazer os bloqueios dos pontos principais, vou amadurecer essa conversa com a secretária de Saúde para que a gente possa estar preparado”, afirmou Lupércio, informando que secretaria vai trabalhar "ainda mais as políticas preventivas". Apesar de o novo coronavírus ser recente - começaram os casos apenas em dezembro, na China -, a expectativa é de que Olinda esteja preparada. “Vai ter toda orientação e também um trabalho preventivo”, assegurou o prefeito, porém, sem informar quando será a reunião sobre a prevenção.

Lupércio admitiu a dificuldade de combater a doença diante de um público de milhões de foliões - foram 3,4 milhões ano passado segundo a Prefeitura de Olinda-, muitos vindos do Exterior. “Eu sei que não vai ser fácil, é um desafio muito grande até por conta do número de foliões que vem aqui para cidade, mas a gente tá muito atento a essa questão do vírus”, afirmou. 


Por: Heloise Barreiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário