GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Em noite pouco inspirada, Santa perde do CRB no Nordestão e acaba com invencibilidade

Com resultado, a Cobra Coral figura na sétima colocação do grupo A (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )


Mesmo diante de um instável Galo, o Tricolor não agrediu e foi derrotado por 1 a 0 no Rei Pelé


temporada. Depois de três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate, o Santa Cruz perdeu. Em uma noite pouco inspirada nesta quarta-feira, jogando em Maceió, no estádio Rei Pelé, contra o CRB, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o Tricolor foi inoperante, apesar do Galo também não ter feito sua melhor partida e acabou derrotado por 1 a 0. Placar que deu a primeira vitória do CRB neste início de ano.  

Com o resultado, o Santa figura na sétima colocação do grupo B, com apenas um ponto. O próximo compromisso da Cobra Coral será pelo Campeonato Pernambucano, diante do Vitória das Tabocas, no próximo domingo, no Arruda. 

O jogo 

Para a partida, o Santa Cruz entrou em campo com apenas uma mudança na formação que jogou contra o Bahia. Sem poder contar com Didira, que não está apto 100% para jogo e se recupera fisicamente, o escolhido pelo técnico Itamar Schülle para substituir o meia foi o volante Lucas Gonçalves. 

Nos minutos iniciais, foi o Tricolor quem começou o jogo melhor. Marcava bem e inibia as investidas do CRB - sobretudo pelo meio - com a presença da dupla de zaga composta por William Alves e Danny Morais. Mas o Galo conseguiu, aos poucos, chegar com perigo. Carlos Jatobá viu o meio de campo livre, avançou e chutou forte. A bola resvalou na defesa do Santa e quase enganou o goleiro Maycon Cleiton. 

Por outro lado, se a equipe regatiana tentava avançar e  cercava o time pernambucano - ainda que sem agressividade -, o Santa Cruz não teve o mesmo êxito. Sem um meia de criação, o volante Paulinho é quem assumiu o meio de campo para ajudar na transição para o ataque coral. Mas o jogador parou na forte marcação do CRB. Com isso, Pipico, Mayco Félix e Jeremias ficaram sozinhos, sem opção. 

A única oportunidade do Tricolor aconteceu já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos. No contra-ataque, Pipico recebeu o lançamento em profundidade, driblou Xandão, mas demorou no corte e Claudinei chegou na cobertura. Empate sem gols mais do que justo. 

Segundo Tempo

No segundo tempo, Itamar Schülle decidiu mexer na escalação. Para dar mais opções na construção de jogadas de ataque ao time, sacou o volante Bileu para entrada do lateral direito Toty. Mas a modificação sequer teve tempo de surtir efeito. Aos 10 minutos da segunda etapa, a zaga do Santa Cruz bobeou. Em lançamento na direita, Danny Morais deixou Igor, sozinho na pequena área, tocar de peito para Rafael Longuine aproveitar e estufar as redes de Maycon Cleiton. 

Apesar da vantagem no placar, o CRB logo ficou em inferioridade numérica. Após jogada no meio de campo, Xandão fez falta dura em Paulinho e foi expulso da partida. Expulsão que não impediu, no entanto, do Galo ir para cima - e quase ampliar o placar desfavorável ao Santa Cruz. Em bela jogada individual, Lucas Mendes passou por três jogadores tricolores, chutou cruzado e a bola raspou a trave direita de Maycon Cleiton.     

Mesmo precisando reagir na partida - o técnico Itamar Schülle ainda fez duas modificações, colocando o atacante Patrick Nonato e o volante Lucas Gonçalves no decorrer da etapa complementar - , o Santa Cruz não teve forças para sequer agredir o CRB. Aos 51 minutos, chegou, efetivamente com perigo à meta do Galo, mas o goleiro defendeu. De qualquer forma, já era tarde.

Ficha de jogo 

CRB 1


Edson Marden, Lucas Mende, Everton Páscoa, Xandão (Thalysson Kelven) , Claudinei, Igor Cariús, Dudu (Whashinton), Carlos Jatobá Léo Gamalho, Rafael Longuine e Erick (Léo Príncipe). Técnico: Marcelo Cabo 

Santa Cruz 0 

Maycon Cleiton, Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves), Paulinho (Patrick) e Bileu (Toty); Mayco Félix, Patrick e Pipico. Técnico: Itamar Schülle. 


Cartão amarelo: Bileu (S), Rafael Longuine ( C ), Paulinho (S), Ítalo Henrique (S), Lucas Gonçalves (S), Ewerton Páscoa ©, 
Cartão vermelho: Xandão ©, 
Gols: Rafael Longuine, do CRB, aos 10’ do 2T, 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário