GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de janeiro de 2020

COPA DO NORDESTE

No maior desafio do início do ano, Santa Cruz mede forças com Bahia na Copa do Nordeste

Empurrado pela torcida, o Santa Cruz faz duelo 'do abismo' contra o Bahia (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Tricolores se enfrentam no estádio Arruda, no próximo sábado, às 16h, pela abertura do Regional


Em campo, um dos maiores clássicos do Nordeste. Santa Cruz e Bahia disputam no próximo sábado, no Arruda, um jogo marcado, sobretudo, pelo abismo entre as equipes. E ele se reflete em vários níveis. Se a Cobra Coral projeta uma receita de R$20 milhões no ano, é o Tricolor de Aço que detém o recorde regional, com R$190 milhões.  Se o Santa Cruz disputa a Série C pela terceira vez seguida na história, o Bahia vem se consolidando na elite do futebol nacional, a Série A, pelo quarto ano consecutivo. Mas, dentro de campo, detalhes podem não dizer nada. Serem, apenas,  detalhes. No entanto, uma coisa é certa para o confronto: ele será o maior desafio do Santa Cruz neste início de temporada. 

E o técnico Itamar Schülle projetou o jogo. “O Bahia é uma grande equipe, contratou muito bem. Já era uma equipe forte e está se reforçando. Lá tem jogadores com quem tive o prazer de trabalhar. Tem no seu elenco um dos maiores artilheiros da Série A do ano passado, que é o Gilberto. Dispensa elogios. Em nível de dificuldade, a Copa do Nordeste é igual ao Paulista, senão superior. Precisamos ter que exercer essa concentração, o poder da marcação, sem abrir mão da nossa maneira de atuar”, destacou.

E, em se tratando de jogos com grande apelo, a torcida atende o recado. Tanto que a expectativa da diretoria é de que cerca de 20 mil torcedores corais estejam no Arruda. Até a publicação desta reportagem, a última parcial divulgada pelo Tricolor foi de 11.840 ingressos vendidos antecipadamente.  

Apoio fundamental, uma vez que o histórico de jogos entre as equipes atesta um melhor desempenho do time baiano diante dos pernambucanos. No retrospecto geral, foram 78 jogos disputados, com 23 vitórias do Santa Cruz, 18 empates e 37 vitórias do Bahia.

Escalação 

Para a partida, o time que vai medir forças contra o Bahia pode ter algumas mudanças de última hora em relação à formação que entrou em campo contra o Retrô, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, na última terça-feira. Com a regularização do lateral esquerdo Fabiano, o zagueiro Feliphe Gabriel, que estava sendo usado por Itamar Schülle improvisado na lateral, deve sair do time titular. 

Porém, se, por um lado, Fabiano é opção, de outro, o Santa Cruz pode perder sua principal referência no setor ofensivo. Devido a um quadro viral, o atacante Pipico não treinou na movimentação desta sexta-feira – a última antes do duelo – e vira dúvida na armação da equipe. Além dele, o volante Paulinho, segundo Itamar Schülle, é outro atleta que pode desfalcar a Cobra Coral, com dores na coxa. No entanto, o meio campista apareceu no campo junto com o plantel e deve jogar.   

Ficha do jogo

Santa Cruz 

Maycon Cleiton, Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Jeremias, Bileu e Paulinho; Patrick, Augusto Potiguar e Pipico. Técnico: Itamar Schülle. 

Bahia

Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Gregore, Flávio e Daniel (Rossi); Clayson, Elber e Gilberto. Técnico: Roger Machado
 
Local: Estádio do Arruda
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB) 
Assistentes:  Kildenn Tadeu (PB) e Schumacher Marques (PB)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário