GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de janeiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Com reforços em campo, Sport vence primeira em 2020 na reestreia pela Copa do Nordeste

Leandro Barcia marcou único gol do jogo, após assistência de Elton (Foto: Reprodução/Copa do Nordeste)


Após queda da punição da CNRD, Leão escala seus novos contratados, entre eles, Leandro Barcia, que marcou o gol da vitória, no Rei Pelé


Uma estreia muito esperada. Era assim que se apresentava a partida entre CSA e Sport, clube pernambucano que retornava à Copa do Nordeste após se retirar da competição e passar as edições de 2018 e 2019 apenas assistindo ao torneio regional. E, mesmo longe do ideal, o primeiro jogo do Leão trouxe o primeiro triunfo em 2020. Após vir de dois empates pelo campeonato estadual, o Rubro-negro bateu o CSA, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Leandro Barcia. 

Com o resultado, o Sport assume a liderança temporária do grupo A da Copa do Nordeste, com três pontos conquistados. O Leão volta a campo pelo regional no próximo sábado, às 16h, em casa, diante do Vitória. Pelo Estadual, o Rubro-negro joga na Arena de Pernambuco, contra o Central, na próxima terça-feira.

O jogo

Novecentos e setenta e seis dias. Este foi o tempo entre o segundo jogo da final de 2017, última partida do Sport na Copa do Nordeste, e a partida diante do CSA na estreia do Nordestão 2020. A partida também marcou a estreia de grande parte dos reforços de ambas as equipes na temporada, o que contribuiu para um jogo morno nos primeiros minutos. 

Enquanto o Sport buscava manter a posse de bola do meio para a frente, o CSA investia em contra-ataques rápidos pelas alas, especialmente, do lado esquerdo com as subidas do lateral Rafinha. Inclusive, a primeira grande chance da partida saiu dos pés do ala esquerdo do Azulão, que bateu com violência falta da entrada da área para boa defesa de Luan Polli.  

Com o caminhar do tempo, o time rubro-negro, com maior entrosamento, uma vez que manteve boa parte da base do ano passado, passou a controlar o ritmo do jogo na primeira etapa, mas sem conseguir transformar esse domínio em chances efetivas de perigo ao gol defendido por Caíque.

Segundo tempo

A segunda etapa começou em ritmo frenético. Na volta do intervalo, o CSA começou a pressionar o Sport no seu próprio campo em busca de abrir o placar jogando em casa. O Leão, por sua vez, se fechou um pouco mais ficando em estado de alerta para puxar o contra-ataque. E na primeira oportunidade, aos quatro minutos, o Rubro-negro abriu o placar. Elton recebeu bola na esquerda, arrancou em velocidade como se fora um ponta e encontrou Leandro Barcia, livre, que cabeceou para estufar as redes de Caíque e colocar os pernambucanos na frente. 
Atrás no placar, o CSA fez suas três alterações antes dos 25 minutos para tentar empatar o jogo. O técnico Maurício Barbieri sacou Geovane, Renatinho e Gustavo Schutz para as entradas de Jean Kleber, Jarro Pedroso e Bruno José. Porém, as alterações não tiveram efeito imediato, pois o time alagoano continuou investindo em cruzamentos e bolas paradas, já que a marcação do Sport estava muito bem encaixada no meio-campo. 

Controlando bem o jogo, o técnico do Sport, Guto Ferreira, foi aproveitando a partida para fazer testes ao longo do segundo tempo. Acionou Betinho e Ewandro nas vagas de Jean Patrick e Yan, que saíram cansados. O time rubro-negro após o gol passou a se preocupar mais em fechar os espaços defensivamente e partir para o ataque apenas em boas oportunidades para o contragolpe. 
 
No fim da partida, Guto Ferreira ainda acionou o volante Alê Santos para segurar o ímpeto final do CSA, na vaga do uruguaio Leandro Barcia. Assim, sem sustos, o Sport conseguiu sua primeira vitória do ano em sua reestreia na Copa do Nordeste. 

Ficha do Jogo

CSA 0
Caíque; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán, Rafinha; Geovane (Jean Kleber), Yago e Renatinho (Jarro Pedroso); Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Gustavo Schutz (Bruno José). Técnico: Maurício Barbieri

Sport 1
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson, Sander; Willian Farias, Jean Patrick (Betinho) e Lucas Mugni; Yan (Ewandro), Leandro Barcia (Alê Santos) e Elton. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e George Antas Nogueira (ambos RN)
Cartões amarelos: Alan Costa, Yago e Rafinha (CSA); Elton, Willian Farias, Jean Patrick e Luan Polli (Sport)
Gols: Leandro Barcia aos 4 minutos do 2º tempo (Sport);

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário