GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Para manter início de ano promissor, Santa Cruz enfrenta CRB pressionado, no Nordestão

Elenco coral terá quarta partida em 2020 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Enquanto Tricolor ainda não perdeu neste início de ano, com duas vitórias e um empate, o Galo acumulou duas derrotas consecutivas


Até aqui, nenhuma derrota. Três jogos disputados, com duas vitórias e um empate. Jogando, inclusive, de igual para igual com o time de maior receita do Nordeste, o Bahia. Este é o saldo do Santa Cruz no início da temporada de 2020. Apresentando um futebol consistente,  que evolui, apesar das limitações, o Tricolor joga na próxima quarta-feira, diante do CRB, em Maceió, pela segunda rodada da Copa do Nordeste,  com um único objetivo: manter um início de ano promissor

Apesar de estar vivendo maus bocados, o volante Paulinho fez um alerta aos companheiros de equipe do Santa Cruz: "a gente não pode cair nessa cilada".

“O CRB é uma grande equipe e eu conheço muitos atletas que estão lá no elenco deles. É um clube que tem uma pressão muito grande também. Já joguei muitas vezes contra, mas a gente não pode cair no nosso próprio erro, achar que vai vencer de qualquer maneira, de qualquer jeito. Claro, a gente entende que a confiança deles está abaixo pelo momento, mas a gente vai com força máxima para vencer lá dentro”, destacou Paulinho.

Inclusive, o duelo entre as equipes marcará o reencontro de um velho conhecido da torcida do Santa Cruz, que hoje joga no CRB. Trata-se do centroavante Léo Gamalho, que jogou na Cobra Coral em 2014 e terminou como o artilheiro do clube naquele ano, com 32 gols marcados.

Time

Para o duelo, a equipe tricolor que vai entrar em campo vai ter uma mudança em relação à que enfrentou o Bahia, no último sábado, pela estreia no Nordestão. O meia Didira, principal contratação do clube para esta temporada, foi vetado para o duelo por falta de condições físicas. Augusto Potiguar foi diagnosticado com lesão na coxa de grau 1, cujo prazo de recuperação é de, no mínimo, 10 dias. Ele já não havia enfrentado o Bahia. 

Como vem o CRB

Se, por um lado, o Santa Cruz vai bem... O mesmo não pode se dizer do CRB. O time do técnico Marcelo Cabo ainda não venceu neste início de ano. Na estreia da Copa do Nordeste, acabou derrotado, de virada, pelo Imperatriz, fora de casa. E, pelo Campeonato Alagoano, também ficou no revés, mas jogando dentro de casa, no estádio Rei Pelé, quando perdeu para o Murici.

Após a derrota por 1 a 0 contra a equipe da Zona da Mata Alagoana,  o comandante da equipe ragatiana reconheceu que a equipe está longe do ideal, chegou a aumentar o tom depois do resultado no estadual e disparou: ‘vai ter cobrança, sim!’.

Ficha do jogo

CRB
Victor Souza, Lucas Mendes, Ricardo Talheimer, Xandão e Igor Cariús; Claudinei; Washington e Rafael Longuine; Maurinho, Erik e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Santa Cruz
Maycon Cleiton, Júnior, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick Nonato e Pipico. Técnico: Itamar Schülle.
 
Local: Estádio Rei Pelé
Horário: 19h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário