GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de janeiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Com goleiro do Bahia expulso no final, Santa Cruz fica no empate na estreia do Nordestão

Santa ficou no empate na estreia do Nordestão (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)


Arqueiro Douglas Friedrich recebeu o vermelho aos 42 do segundo tempo, após fazer uma falta dura em cima do atacante Patrick Nonato, que tinha acabado de entrar


A Copa do Nordeste começou para o Santa Cruz. No Arruda, os corais receberam o Bahia na primeira partida das duas equipes pelo Nordestão. Em um empate sem gols, as equipes largaram em suas jornadas em busca do segundo título regional após o reestabelecimento do torneio, em 2013. Nos minutos finais, o goleiro Douglas, do Bahia, foi expulso após falta fora da área sobre Patrick, que tinha acabado de entrar, ainda assim, não houve tempo suficiente para alterar o placar.

Em campo, o Bahia teve domínio durante maior parte do jogo, mas o Santa Cruz também teve bons momentos ao longo da partida. Agora, na Copa do Nordeste, o Santa volta a campo no dia 29, quando enfrentará o CRB, no Rei Pelé. Já o Bahia enfrenta o Impetratriz um dia antes, em casa.

O JOGO

Já nos primeiros minutos, a estratégia do Bahia ficou clara. Sem pressa nas jogadas, o Esquadrão conduzia o jogo a partir do campo de defesa, buscando triangulações. Em uma dessas, o time criou o primeiro lance de perigo do jogo. Aos 17, Gilberto encontrou João Pedro entrando livre na área para bater e ver Maycon Cleiton fazer uma grande defesa jogando a bola para escanteio.

Com a boa troca de passes e a boa postura do Bahia no campo de defesa, o Santa Cruz tinha dificuldade para encontrar espaço para atacar e só veio dar a primeira finalização aos 20 minutos, com Paulinho chutando de fora da área. Com o primeiro lance de perigo, o Santa Cruz subiu a marcação e fechou o espaço do Bahia, o que deu mais ânimo ao jogo, menos centrado na troca de passes baiana.

Forçada a ter um jogo mais veloz, o Tricolor de Aço soube usar a velocidade de seus pontas Clayson e João Pedro para criar mais lances de ataque e levar perigo ao gol de Maycon Cleiton. Com mais espaço, o Santa Cruz encaixou um contra-ataque aos 27, com Mayco Félix, chegando com velocidade à linha de fundo, próximo a área, para ser derrubado por Gregore. Na cobrança da falta, cruzada, William Alves surgiu na segunda trave, batendo ao lado do gol. Fora isso, as finalizações corais, porém, foram à distância.

Os minutos finais da etapa foram de consagração para o goleiro Maycon Cleiton, em duas jogadas, aos 44 e 45. Na primeira, o arqueiro fez uma grande defesa após uma finalização rasteira de Élber, livre na grande área. Na segunda, a bola foi lançada alta para Clayson, na esquerda, mas, cara a cara com o atacante na quina da área, o goleiro saltou para cabecear o perigo para longe.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final da partida já começou com boas movimentações ofensivas para os dois lados, mas a primeira de real perigo, aos 12, terminou, mais uma vez, em uma defesa de Maycon Cleiton após boa finalização de Danielzinho. A melhor chance do Santa veio sete minutos depois. Jeremias cobrou falta da entrada da área e o zagueiro Lucas Fonseca desviou por cima do gol, quase marcando contra.

Ao longo do segundo tempo, o Santa Cruz cresceu e chegou a demonstrar um maior domínio no campo ofensivo. A maioria das chances do clube coral, porém, passavam ao lado do gol, sem maiores perigos para o gol de Douglas. Ao final do jogo, as chances já estavam equilibradas novamente e o ritmo de jogo.

Isso, porém, mudou com a entrada de Patrick Nonato no time do Santa Cruz, aos 42. Logo em sua primeira chance com a bola, o jogador disparou quase sozinho ao ataque e foi atropelado pelo goleiro Douglas Friedrich, do Bahia, que foi, imediatamente expulso. Com uma falta de perigo prestes a ser cobrada contra sua meta, Roger Machado escolheu o centroavante Fernandão para ir ao gol. Apesar de assustar na cobrança da falta, o jogador não teve tempo de ser mais testado e o jogo terminou sem gols.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 0
Maycon Cleiton, Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu (Ítalo Henrique), Paulinho e Jeremias (Patrick Nonato); Didira (Toty), Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schülle. 

Bahia 0
Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel (Jadson); Clayson (Rossi), Elber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado
 
Local: Estádio do Arruda, em Recife
Árbitro: Wagner Reway (PB) 
Assistentes: Kildenn Tadeu (PB) e Schumacher Marques (PB)
Cartões Amarelos: Bileu, Fabiano (STA), João Pedro e Juninho Capixaba (BAH)
Público: 16.106
Renda: R$ 215.856

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário