GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIORES

Contra o São Paulo, atual campeão da Copinha, Santa Cruz vai em busca de feito histórico

Corais têm difícil compromisso hoje diante do atual campeão (Foto: Cristiano Fukuyama/Divulgação)


Depois avançar à terceira fase, algo até então nunca conquistado, Tricolor também busca ultrapassar outro feito: o de nunca ter vencido os paulistas


Nesta terça-feira, o Santa Cruz terá a chance de escrever mais um feito histórico na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de vencer o Operário-PR, nos pênaltis, e se garantir entre os 32 melhores times que avançaram à terceira fase da competição - conquista, até então, nunca alcançada pela equipe pernambucana - o Tricolor vai por mais.

Diante do São Paulo, atual campeão do maior torneio de base do país, o Santa Cruz também tentará algo que nunca conseguiu: vencer a equipe paulista - que, inclusive, tem na campanha da competição duas goleadas. A primeira e maior dela, até então, quando venceu por 9 a 1 o Palmeira-RN, e a última, pela segunda fase, vencendo o Flamengo de Guarulhos por 5 a 0. 

Nas duas vezes em que Santa Cruz enfrentou o São Paulo na Copinha, em 1992 e 2013, os garotos da Cotia despacharam os pernambucanos, vencendo ambos os duelos. Vale ressaltar que, em 1992, o Tricolor foi às quartas de final da Copinha, mas naquele ano, o certame foi disputado por apenas 24 equipes. 

Para o duelo, que acontecerá no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 21h30, o técnico Felipe Alves terá algumas dores de cabeça para escalar o time principal do Santa Cruz. Os destaques da campanha coral, o meia João Cardoso e o goleador da equipe com três gols, o centroavante Léo Gaúcho, saíram de campo com dores no jogo contra o Operário-PR, no último domingo. Além deles, o lateral direito Rodrigo também é dúvida para o confronto que vale vaga nas oitavas de final. 

Na campanha da Copinha, o Santa Cruz possui 100% de aproveitamento. Foram três vitórias na fase de grupos, contra o América-RJ, Guarulhos e Flamengo, e, por último, o empate de 1 a 1 diante o Operário-PR, com a vaga assegurada nos pênaltis.   

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário