GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Marília, o PT e candidatura própria

Marília Arraes está próxima de levar mais um golpe do PT, depois de ver sua pré-candidatura ao Governo do Estado ser jogada no lixo dos interesses do PSB, em 2028? Existem duas versões. A primeira que apurei se alicerça na tese de que a executiva nacional já decidiu em apoiá-la para prefeita, mas respeitará os prazos legais, anunciando a decisão apenas no desfecho do prazo de filiações partidárias, em abril.
O grupo do senador Humberto Costa, a princípio, saiu vitorioso, porque o desejo do ex-presidente Lula era Marília já ter deixado São Paulo, na última terça-feira, respaldada para entrar na briga. Em 90 dias, tempo que passa a contar até abril, Humberto e sua ala vão mantendo os cargos no Estado e na Prefeitura do Recife, com poder de manobra quase que inexistente.
A segunda versão, que não soa suave aos ouvidos de Marília, dá conta de que ficará sob sol e chuva e no prazo final vira pó numa fritadeira gigante que já começa a ser acalorada. Esse é o pior cenário para a deputada, porque exposição negativa leva a um desgaste quase que irrecuperável. Não é nada aconselhável ficar exposta ao sol e ao vento, tendo que exercitar o discurso em tom defensivo.
Tancredo Neves tinha uma máxima de que um dia em política é uma eternidade, imagine 90 dias. Eternidade, porque a própria dinâmica da malvada política funciona no campo do imponderável. Já se disse também que política seria como uma nuvem, na qual se enxerga mudanças repentinas, impossíveis de serem acompanhadas, a depender de onde o vento soprar.

 Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário