GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

ELEIÇÕES 2020

'Nome do PSB é João Campos', diz Tadeu Alencar sobre eleição 2020

Tadeu Alencar avisou que haverá diálogo com outros partidos que formam a Frente Popular para escolha de João Campos como prefeiturávelFoto: José Britto/ Folha de Pernambuco


O deputado federal Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara Federal, afirma que o deputado federal João Campos (PSB) deve mesmo ser apontado pelos correligionários como candidato à Prefeitura do Recife. “Não há outro nome para disputa da Prefeitura do Recife, não há outro nome do PSB para a disputa na Prefeitura do Recife é o de João Campos. Agora, é claro que isso é uma visão nossa e tem que ser dos demais parceiros da Frente Popular. Não vamos empurrar João goela abaixo, aqui ele vai de todo jeito”, disse Tadeu, em visita à Folha de Pernambuco.

Para Tadeu, o diálogo seguirá com os demais partidos da Frente Popular, até com o PT, que pode lançar a deputada federal Marília Arraes como candidata a prefeita do Recife. “Nós queremos dialogar com PT, que pode ter candidato (a); com PDT, que pode ter candidato; com PSD, que pode ter candidato; com MDB, que pode ter candidato. Então todos esses partidos são da Frente Popular hoje e nosso esforço vai ser para construir junto com eles o nome de João para representar não o PSB, mas a todos nós”, argumentou.

Segundo o líder socialista, os arranjos políticos com os outros partidos podem ser feitos em outras cidades com menos protagonismo que a capital pernambucana. “Onde houver importância para os outros partidos nós vamos compatibilizar. Se a gente tiver essa visão de compartilhamento de responsabilidades num conjunto político a gente tem a possibilidade grande de ter sucesso. Agora claro que dentro desse processo a eleição do Recife é especialmente vocacionada a gerar, claro que é a mais importante do Estado”, explicou.

Caso PT e PDT, por exemplo, lancem os federais Marília Arraes e Túlio Gadêlha na disputa municipal, as eleição de 2020, segundo Tadeu, seria “geracional”. “Vejo a juventude como uma virtude e não como um defeito, o que é defeito é a inconsequência, a falta de espírito público, a falta de visão republicana, virtudes que todas elas João Campos tem. Aliás, tem a humildade de saber que um líder é construído e forjado num embate”, relatou Tadeu Alencar.


BLOG DA FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário