GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

CBF confirma estreia nas Eliminatórias para a Copa 2022 na Arena de PE; confira calendário

Brasil x Uruguai foi o único jogo da Seleção em São Lourenço da Mata (Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)


Arena de Pernambuco será palco do jogo entre Brasil e Bolívia, no próximo dia 27 de março


Conforme antecipado pelo Superesportes há duas semanas, o jogo entre Brasil e Bolívia foi oficializado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta sexta-feira no Recife. O confronto, que abre as eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022, será realizada na Arena de Pernambuco, no dia 27 de março, um sábado. O horário ainda será definido, assim como o cronograma para venda de ingressos. 

Na publicação, a entidade já confirmou também todas as outras oito sedes da seleção. Com o sistema de disputa de pontos corridos entre os dez países (classificando os quatro primeiros ao mundial e o quinto fazendo a repescagem), o Brasil realiza nove jogos em casa e outros nove fora. Assim, além de Recife, também receberão a Canarinha, em ordem: Brasília, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte. 

“Essa organização com bastante antecedência é fruto de um trabalho que iniciamos em novembro do ano passado. Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado”, explicou Juninho Paulista, coordenador da seleção, ao site oficial da entidade.

“Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil”, finalizou o dirigente. 

Vale lembrar que, em jogos de seleções, a Arena de Pernambuco já ganhou experiência tendo sido sede da Copa das Confederações de 2013 (3 jogos), da Copa do Mundo de 2014 (5 jogos) e das Eliminatórias da Copa da Rússia (1 jogo). Curiosamente, a seleção com mais partidas na Arena é a do Uruguai, com três partidas. Com o novo jogo, o Brasil igualará Itália, Japão e Costa Rica, com dois jogos cada.

Esta será a segunda vez que Brasil e Bolívia se enfrentam no estado. Antes, em 1993, a Canarinha aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 sobre La Verde, com gols de Bebeto (2), Raí, Muller, Branco e Ricardo Gomes. O jogo foi disputado no Estádio do Arruda, lotado por 74 mil torcedores. A partida foi válida pelas Eliminatórias para a Copa dos Estados Unidos, em 1994, na qual o Brasil se sagrou tetracampeão mundial.

CONFIRA O ROTEIRO DA SELEÇÃO EM CASA EM BUSCA DA COPA DO CATAR 

- Brasil x Bolívia - Arena Pernambuco - 27/03/2020
- Brasil x Venezuela - Estádio Mané Garrincha - 03/09/2020
- Brasil x Argentina - Arena Corinthians - 13/10/2020
- Brasil x Equador - Arena Fonte Nova - 12 ou 13/11/2020
- Brasil x Peru - Estádio Beira-Rio - 30/03/2021
- Brasil x Uruguai - Estádio Maracanã - 08/06/2021
- Brasil x Colômbia - Estádio Morumbi - 02/09/2021
- Brasil x Paraguai  - Arena da Amazônia - 12/10/2021
- Brasil x Chile - Estádio Mineirão - 11/11/2021

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário