GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

FALANDO A VERDADE

Bolsonaro diz que imprensa “tem medo da verdade

Jair Bolsonaro fez diversas críticas aos jornalistas durante cerimônia no Palácio do Planalto (Crédito: AFP)
Bolsonaro diz que imprensa “tem medo da verdade”, “deturpa” e “mente”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na quinta-feira (16) que a imprensa “tem medo da verdade”, “deturpa” e “mente”. As declarações foram dadas durante o anuncio de novas medidas para a Operação Acolhida, destinada a receber cidadãos venezuelanos que fogem da crise no país, no Palácio do Planalto. As informações são do Portal G1.
“A nossa imprensa tem medo da verdade, deturpa o tempo todo. Quando não conseguem deturpar, mentem descaradamente”, disse. O presidente também comentou sobre o livro “Tormenta: O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos”, que trata do primeiro ano de governo e foi escrito pela brasileira Thaís Oyama.
“E esse livro dessa japonesa, que eu nem sei o que faz no Brasil, que faz agora contra o governo. São aqueles que o tempo todo trabalham contra a democracia, contra a liberdade”, declarou.
Ainda no evento desta quinta-feira, Bolsonaro pediu para que repórteres e cinegrafistas que cobrem a Presidência “tomem vergonha na cara”.
“Essa imprensa que está aqui agora me olhando, estou sob suas lentes. Comecem a produzir verdades porque só a verdade pode nos libertar. Essa imprensa, não tomarei nenhuma medida para censurá-los, mas tomem vergonha na cara! Deixem nosso governo em paz para poder levar paz, tranquilidade e harmonia ao nosso povo.”


Bolsonaro também afirmou que a imprensa “precisa começar a vender a verdade”. “Essa é a obrigação de vocês, não é nenhum favor, não. Nós temos como mudar o destino do Brasil”, concluiu.

Da ISTOÉ - Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário