GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

FUNDO ELEITORAL

Bolsonaro sinaliza aprovar fundo eleitoral


O presidente Jair Bolsonaro sinalizou hoje que deve sancionar o fundo de R$ 2 bilhões para custear campanhas eleitorais em 2020 para não cometer crime de responsabilidade. Bolsonaro disse ainda que tem de "preparar a opinião pública" para não ser "massacrado" sobre a sua decisão.  
No final de dezembro o presidente declarou que buscava uma "brecha" para vetar o fundo que foi proposto por ele mesmo ao Congresso. “O fundo eleitoral é uma lei. O que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez? Oficiou a receita no valor, o montante, de 2 bilhões de reais. Então veto ou sanção é uma obediência à lei. Se você for ler o artigo 85 da Constituição, se eu não respeitar a lei, eu estou em curso do crime de responsabilidade", disse o presidente, em frente ao Palácio da Alvorada. 
Questionado novamente se veta ou sanciona o fundo, Bolsonaro respondeu: "O que posso dizer é isso aí. A conclusão agora é de vocês. É o seguinte, tem de preparar a opinião pública, né, caso contrário vocês me massacram, vocês arrebentam comigo", disse. 

Por Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário