GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

GOSTA DE BOCA LIVRE E MORDOMIA

Da esquerda caviar, Toffoli adora vinho de R$ 909

“Lula é da direita caviar”, por sua vida pessoal abastada, bens imóveis valiosos, gorda poupança de milhões de reais, amigos ricos, mordomias oficiais e outras benesses", provocou o jornalista Antônio Magalhães, recentemente, em artigo neste blog, gerando uma explosiva reação natural do lulismo-petismo.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, nomeado por Lula ministro da corte, amicissimo do peito do ex-patrão, com quem trabalhou como advogado desde a era Cut, passando pelas campanhas presidenciais até chegar no Governo petista à  Procuradoria Geral da República, também é rico e da esquerda caviar.
Almoçando no Leite, ontem, o mais badalado e histórico point da esquerda caviar do Recife, o digníssimo chefe do Judiciário brasileiro provou que tem gosto refinado da esquerda caviar.
Traçou com seus convidados, uma elite que ia do ex-presidente do STJ, Francisco Falcão, ao eterno secretário dos governos socialistas em Pernambuco, Pedro Eurico, que Sérgio Guerra chamava de "Pedro Fuxico", não sei quantas garrafas do mais elitizado vinho português que ronda as adegas da gente granfina.

O Incógnito, preferido de Toffoli, custa no Leite a bagatela de R$ 840 a garrafa, mas na Internet o encontrei mais caro ainda: R% 909, 99. E tem um registro interessante. 
Revela que em 1988, um casal americano-dinamarquês partiu num veleiro para encontrar um lugar onde constituir uma família e plantar uma vinha. Chegaram ao Alentejo e numa terra de castas brancas plantaram variedades tintas. 
O primeiro vinho Syrah de Portugal está no TOP 10 dos melhores Syrah do Mundo" diz o texto que achei na net.
E traz a opinião de um especialista chamado Roberto dos Santos, que assim descreve o vinho de Toffoli com muita vibração:
"Entusiasmante mistura de frutos selvagens, é complexo, com uma forte personalidae. Tem um equilíbrio cativante. Sem dúvida, um dos melhores Surah do Mundo.
Num Nordeste miserável, onde falta pão na mesa de 17 milhões de esfomeados dependentes do Bolsa Família, um presidente da Suprema corte judiciária do Brasil se esbaldar num vinho de quase mil reais uma garrafa não é apenas um acinte.
É um soco no estômago de todos nós pobres mortais.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário