GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

ITINERÁRIOS ALTERADOS EM OLINDA

Requalificação da av. Presidente Kennedy, em Olinda, altera itinerários de oito linhas de ônibus

Avenida Presidente KennedyFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Obras começam na segunda (3), mas a interdição já vale a partir deste sábado (1)

Começa na próxima segunda-feira (3) a requalificação da avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, considerada pelos moradores como uma das vias mais problemáticas da cidade. A assinatura da Ordem de Serviço será feita pelo prefeito Professor Lupércio às 9h, no canteiro central da avenida, próximo ao Centro da Moda. As obras começarão imediatamente.

Para viabilizar o serviço, um esquema prévio de interdição do trânsito será executado na via, já a partir das 14h deste sábado (1). A primeira etapa será executada no sentido cidade-subúrbio, no trecho entre as ruas Governador Agamenon Magalhães e Gentil Ferreira Gusmão. 


Por causa da interdição, o Grande Recife Consórcio de Transporte muda o itinerário de oito linhas de ônibus que passam pela localidade.

Confira as linhas e mudanças:

820 - TI Xambá (Cabugá)
824 - Jardim Brasil II (Cabugá)
827 - Jardim Brasil (Bacurau)
861 - TI Xambá/TI Joana Bezerra
881 - TI Xambá/Rio Doce (Av. Getúlio Vargas)
882 - TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti)
884 - Jardim Brasil/Rio Doce
885 - Sítio Novo/Rio Doce


Sentido Recife/subúrbio

Avenida Presidente Kennedy, Rua Governador Agamenon Magalhães, Rua Dr. Sérgio Loreto, Rua Carmela Dutra, Rua Austro Costa, Rua Gentil Ferreira Gusmão, Avenida Presidente Kennedy...

Com a mudança, a parada nº 130240, localizada na Avenida Presidente Kennedy, lado oposto ao Centro da Moda, deixará de ser atendida pelas linhas acima. A opção para os usuários é a parada nº 130147 que fica na Rua Governador Agamenon Magalhães, além de três outros pontos de embarque e desembarque que serão implantados ao longo do desvio.

São eles: um na Rua Dr. Sérgio Loreto, em frente ao imóvel nº 1080 B; outro na Rua Austro Costa, após o imóvel nº 98; e o último na Rua Gentil Ferreira Gusmão próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, em frente ao imóvel nº 29.

Quando a Avenida no sentido cidade/subúrbio for liberada, os trabalhos já iniciam no sentido contrário. Porém, o primeiro desvio não será desfeito, uma vez que os veículos que trafegam no sentido subúrbio/cidade terão que circular temporariamente pelo contra-fluxo da via. Veja como fica:

Sentido subúrbio/Recife

.Avenida Presidente Kennedy, contra-fluxo da Avenida Presidente Kennedy, Avenida Presidente Kennedy...

Devido ao desvio, os ônibus deixarão de atender a parada nº 130235 que fica Avenida Presidente Kennedy em frente ao Centro da Moda. Como opções para o usuário, o Grande Recife implantará dois pontos de embarque e desembarque na própria via.

São eles: um antes do cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Gentil Ferreira Gusmão, em frente à Igreja Universal; e, o segundo, após o cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Governador Agamenon Magalhães, em frente ao imóvel nº 817.

Avenida Presidente Kennedy
A avenida Presidente Kennedy possui aproximadamente 4,5 km de extensão e fica no bairro de Peixinhos. Segundo divulgado pela Prefeitura de Olinda em setembro do ano passado, à época do anúncio da requalificação, a obra custará R$ 20 milhões e deverá ficar pronta em um prazo de 18 meses.

A obra prevê melhorias no sistema de drenagem, no asfalto, na iluminação e nas ruas próximas. O novo sistema de drenagem deve contar com 13 pontos de escoamento e com canaletas superficiais, diferente do sistema subterrâneo que é utilizado atualmente.


Por: Portal FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário