GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

LITORAL NORTE

Turismo ganha Rota 14 do litoral norte


Pernambuco tem, a partir de agora, um novo roteiro turístico no litoral norte. É a Rota 14, em Igarassu, que inclui gastronomia,  ecoturismo, passeio de bike, turismo náutico, turismo de aventura com salto de paraquedas, casas de farinha e uma infinidade de possibilidades de vivências. 
O projeto é fruto da parceria da iniciativa privada com o apoio do Poder Público e foi implantado através da Lei Municipal 3180/2019. 
Segundo a secretária de Turismo de Igarassu, Ana Alves, o objetivo é criar e formalizar uma nova rota turística, rica em atrativos de diversos segmentos que podem proporcionar uma maior visitação turística no município para tornar Igarassu um destino mais competitivo no mercado turístico. 
O lançamento da Rota se deu ontem na reunião da Instância de Governança da Costa Náutica Coroa do Avião, que abrange seis municípios do Litoral Norte. O start foi dado  no salão de eventos do Orange Praia Hotel, em Itamaracá. 
Na ocasião, também foram empossados novos integrantes para a Instância de Governança. O consultor de Turismo, Antonio Júnior, foi o indicado pelo secretário de Turismo de Paulista, Jorge Rocha, para representar o município, juntamente com o proprietário do Hotel Okakoaras, Sergei Kraucs. 
Antonio destacou a importância do investimento no sistema de transporte para viabilizar o acesso do turista à região. 
Representando a Ilha de Itamaracá, Andrade Barão destacou a necessidade de uma campanha educacional para que a sociedade se engaje na manutenção da limpeza dos aparelhos turísticos. 
A ideia recebeu o apoio de Sergei, que é carioca. Ele falou da sua experiência no Rio de Janeiro e ressaltou a importância da conscientização dos comerciantes. 
Confira quem faz parte da Rota 14
Bar do Tafarel
Fritada das Cuieiras
Cervejaria Capunga
Aeródromo de Coroa do Avião
Pousada Luar
Ateliê Roberto Vital
Ateliê Moizés Vital
Ateliê de Celina Vital
Porto Vasco
Ateliê de José Abias
Casas de Farinha
Catamaran Praia
Marinas 
Polo Gastronomico de Mangue Seco
Praia do Capirão
Complexo Marina do Gavôa
Coroa do Avião
Igreja da Nossa Senhora das Dores
Boteco do Mago
Polo Gastronômico de Nova Cruz
Bar do Anderson
Zumbi Safari
Ruínas da Fazenda Zumbi


Nenhum comentário:

Postar um comentário