GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

MINAS GERAIS

Chuvas provocaram mais de 50 mortes

— Foto: Danilo Girundi/TV Globo
Enxurrada arrastou carros e invadiu casas. Avenidas foram tomadas pela água, e parte do teto do BH Shopping desabou. Temporais em MG deixaram mais de 50 mortos desde a semana passada.

O temporal que atingiu a Grande BH na noite de ontem voltou a alagar ruas e provocou destruição. A enxurrada chegou a encobrir avenidas e empilhar carros. De acordo com a Defesa Civil, das 19 horas até cerca de meia-noite choveu cerca de 175 mm.
Em Nova Lima, um homem de 45 anos morreu soterrado por uma casa no bairro Cristais. Equipes de resgate estão no local. Já são 53 mortes provocadas pelas chuvas dos últimos dias no estado.
Na capital, moradores do bairro Buritis registraram a enxurrada em vídeos. A Avenida Prudente de Morais, na região Centro-sul de BH, e ruas do bairro Sion alagaram. No bairro Salgado Filho, a Avenida Tereza Cristina ficou submersa mais uma vez.
No bairro Lourdes, a força da água arrastou carros na Rua Marília de Dirceu. Clientes de um restaurante filmaram os veículos flutuando a poucos metros de onde estavam.
Moradores também registraram uma explosão de gás no subsolo de um prédio tomado pela água.
Durante o temporal, parte da estrutura do teto do BH Shopping, no bairro Belvedere, desabou. Clientes e lojistas estavam no local quando o gesso começou a cair. Um vídeo mostra o momento do desabamento. 
Chuvas no estado
Em Ibirité, na Vila ideal, também choveu forte. A água começou a entrar nas casas na Rua Santa Luzia. Daniela Aparecida, moradora do local, estava com oito crianças em casa no momento da enchente. “Quando chove, os bueiros enchem rápido, a rua alaga e a água começa a entrar nas casas”, disse.
A Vila Ideal foi uma das regiões atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Quatro pessoas morreram na região após um desabamento. No vídeo abaixo, enviado por Daniela, é possível ver seu marido tirando a água de dentro da casa.


Também choveu forte em Conselheiro Lafaiete. Moradores da cidade foram surpreendidos pela força da enxurrada durante a tempestade.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário