GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

MORTE DO SARGENTO

Polícia prende mais dois suspeitos de envolvimento na morte de sargento aposentado

Sargento Gilvanilton da Rocha Pessôa, de 59 anos, morreu no HRFoto: Cortesia/WhatsApp


Investigadores analisarão imagens das câmeras de segurança do ônibus para saber quem efetuou os disparos.

Quatro pessoas participaram do latrocínio, roubo seguido de morte, que resultou no assassinato de um policial militar aposentado, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O crime aconteceu durante um assalto a ônibus, na BR-101 Sul, na noite dessa quarta-feira (8). A vítima fatal acabou reagindo e houve troca de tiros. Mais dois homens envolvidos no delito foram presos após se entregarem à polícia e confessarem o envolvimento. Um adolescente, ferido durante o tiroteio, já tinha sido apreendido em uma unidade de saúde. Um quarto suspeito permanece foragido.

De acordo com o delegado Caio Moraes, responsável pelas investigações, as investigações precisarão ser aprofundadas para descobrir quem efetuou os disparos no sargento reformado. “Os três confessam a participação no crime. Mas, em relação ao disparo, jogam a responsabilidade um para o outro", disse durante coletiva na tarde desta quinta-feira (9). Moraes informou que a polícia já está com as imagens das câmeras de segurança do coletivo. "Mas ainda não tivemos tempo de esmiuçar essas imagens. Até porque é um longo tempo de gravação. Queremos pegar todos os detalhes, testemunhas, os ângulos que todos se encontravam", falou.


A arma usada durante o latrocínio também foi apreendida pela polícia. Ela teria sido obtida pelos suspeitos em outro assalto a ônibus. "Eles estavam em um local e a arma em outro. Ou seja, eles ainda tinham a intenção de ficar ou ocultar essa arma. Os policiais exigiram a arma e eles acabaram informando onde estava", disse Moraes. Ainda de acordo com o delegado, três dos quatro envolvidos já tinham passagens anteriores por crimes como tráfico e roubos. Os adultos acabaram sendo liberados em audiências de custódia. O adolescente já foi enquadrado por crime análogo ao tráfico", comentou.

Desta vez, eles vão responder por latrocínio consumado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, por ter um adolescente envolvido. "Eles sabiam que toda a Polícia Militar e Civil estavam atrás deles e mais cedo ou mais tarde seriam apanhados. Então, ligaram e informaram que queriam se entregar. Foi feita a captura deles com tranquilidade. A família pode acompanhar todo o processo", disse o delegado. As investigações preliminares apontam que os quatro suspeitos se passaram por passageiros de ônibus para fazer o assalto. O policial acabou reagindo, mas foi atingido por dois tiros na cabeça. Ele conseguiu atingir o adolescente.

Caio Moraes informou que ainda irá analisar o fato de o sargento reformado estar armado. "A gente sabe que ele tinha o porte em serviço por conta da sua função. No entanto, aposentado já muda a situação. Isso ainda vai ser averiguado. Os policiais militares conseguiram prender em flagrante os dois outros envolvidos. Realmente ainda está muito recente e são minúcias que precisam ser esmiuçadas no decorrer das investigações", falou. Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e confirmou que a vítima era da reserva remunerada da corporação.



Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário