GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

MUDANDO DE ENDEREÇO

Comerciantes da Praça do Tacaruna são realocados

Comerciantes da Praça Tacaruna estão se mudando aos poucosFoto: Ed Machado/ Folha de Pernmabuco


Por causa de uma reforma no local, 24 comerciantes foram transferidos para praça ao lado do Hospital de Câncer de Pernambuco

Os comerciantes que tinham fiteiros e lanchonetes informais ao redor da Praça General Carlos Pinto, conhecida como a Praça do Tacaruna, estão de mudança. Pois o local vai passar por uma reforma. Após a reforma, o lugar contará com quiosques, iluminação, parada de ônibus e Zona Azul.

Ao todo, 24 comerciantes foram transferidos. Eles começaram a ser realocados pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), no último domingo (5) para uma Praça de Alimentação ao lado do Hospital de Câncer de Pernambuco.

“O espaço foi reduzido pela metade se comparar com o antigo fiteiro que eu tinha. Esse meu ainda é grande, mas tem espaço que ainda é bem menor, e isso dificultou muito para quem trabalha com café da manhã, almoço e jantar”, contou Paula Santos, de 42 anos. Ela trabalha há dois anos com refeições e lanches e desde a segunda-feira (6) ocupa o novo espaço.


O espaço ocupa cerca de 400 metros quadrados e vai contar com uma central de gás, que até o momento não foi instalada. Até o fechamento da reportagem, a Folha de Pernambuco não obteve resposta da Semoc , sobre a instalação da central de gás.

A mudança dos comerciantes ainda está em processo. Aos poucos os boxes estão sendo ocupados, e os donos estão trazendo as suas mercadorias. Segundo os comerciantes, no local no final do expediente chegam pessoas contratadas pela prefeitura de uma empresa terceirizada para poder limpar o local, além de vigilantes que se dividem em turnos para a segurança do local.

Alana Peixe, 22, que trabalha por perto lanchou pela primeira vez no novo espaço. Ela contou que sempre comia na antiga Praça do Tacaruna e completou dizendo, “acho que vai melhorar por conta da organização do espaço”.

Já para a comerciante Raimunda de Souza, 58, a movimentação só aumentou. “Pensei que ia faltar cliente, mas só melhorou".


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário