GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

NÁUTICO - CONSOLIDAR O TRABALHO

Dal Pozzo pede continuidade, faz comparação com Liverpool e quer ver Náutico 'consolidado'

Gilmar Dal Pozzo voltou ao Náutico há pouco mais de seis meses (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)


Treinador alvirrubro pediu para diretoria 'deixar trabalho terminar' para que objetivos do clube possam ser alcançados


No último mês de maio, o Náutico anunciou o retorno do treinador Gilmar Dal Pozzo para sua segunda passagem no Timbu. Mas, ciente das dificuldades de continuidade enfrentadas pelo comandantes brasileiros, o técnico que guiou o Náutico ao título da Série C ressaltou um pedido por continuidade e usou o atual campeão europeu e mundial, Liverpool, como exemplo. Ele ainda disse que espera ver o Alvirrubro consolidado na Primeira Divisão a longo prazo. 

Agora, minha meta pessoal é acabar o meu trabalho. Se me deixarem acabar o meu trabalho eu consigo as metas e os objetivos traçados pelo clube. É aquilo que eu vou pedir agora na minha virada de ano. Porque eu vejo futebol assim. Eu vejo o Liverpool jogando em alto nível, sendo o melhor clube do mundo, é porque teve o trabalho de cinco anos do técnico”.

Dal Pozzo ainda ressaltou a busca pela continuidade como oriunda também de atitudes dele. Segundo o treinador, ele teve propostas para deixar o clube, mas optou por seguir à frente do Timbu.

“Eu tive outras opções de sair agora recentemente, entendi que a minha sequência de carreira e gerenciando ela era no Náutico e quero que o torcedor e a diretoria tenha a percepção de que a continuidade é o que leva o sucesso da equipe”.

Gilmar Dal Pozzo também fez questão de conter o imediatismo da torcida, pregando um projeto para estruturar o clube e dar mais condições de haver uma consolidação do Náutico em um nível maior do futebol nacional.

“Eu quero que o Náutico ganhe títulos, porque para mim vai ser bom. Eu quero que o Náutico suba para uma Primeira Divisão porque vai ser ótimo para mim. Mas também quero que o Náutico suba com estrutura, para não subir e descer no ano seguinte. Eu quero ver o Náutico 15, 20 anos, consolidando um trabalho de estrutura de clube, pensando alto como o torcedor, mas eu quero entrar consolidado, para ficar”.


DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário