GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

NÁUTICO - ELOGIANDO DESEMPENHO

Dal Pozzo elogia evolução e desempenho coletivo do Náutico: "O resultado é justo"

'Jogadores de qualidade se procuram. Eles gostam de jogar porque sabem que tem qualidade', disse sobre desempenho. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Treinador enalteceu capacidade do ataque ser "cirúrgico" na partida contra o Decisão Bonito


Após a primeira vitória em casa em 2020, o técnico Gilmar Dal Pozzo festejou bastante o desempenho da equipe titular do Náutico, que foi a campo pela primeira vez com o que se vai se desenhando como time ideal. Com Erick e Kieza juntos pela primeira vez, a equipe alvirrubra triunfou de maneira tranquila e com boa margem de gols, muito em função da produção coletiva, que foi elogiada pelo comandante ao fim do jogo. 

“O time evoluiu. É só olhar os números. Foi uma vitória consistente e com bom desempenho. Nossa equipe foi equilibrada no primeiro tempo e concluiu bastante a gol. Fizemos uma marcação muito passiva no primeiro tempo e corrigimos isso para o segundo tempo. A segunda etapa foi mais equilibrada, colocamos a bola no chão e controlamos mais a partida. O resultado é justo pelo que foi produzido”, avaliou. 

Após contar com Kieza e Erick desde o início da partida, Gilmar coloca que o time ganhou bastante com a qualidade individual dos jogadores, o que fez com que a equipe voltasse a ter uma característica bastante importante para o título da Série C no ano passado, que era a eficiência. Para Dal Pozzo, a apresentação do Náutico contra o Decisão, o Timbu voltou a ser letal. 

“É logico que queríamos vencer as partidas que empatamos. Tivemos números bons contra o Sport. Contra o River também, pois o melhor jogador da partida foi o goleiro, que fez milagres. O que eu cobrei a partir daí foi a precisão, resgatando o fato de sermos letais e cirúrgicos como na série C. Hoje, não criamos tanto quanto com o Sport, mas a precisão foi cirúrgica e goleamos. Estamos consolidando, pois não tomamos gol. Eu tinha falado de oito partidas para consolidar, mas agora temos a definição de uma equipe com atletas que estão garantindo suas vagas com alto desempenho.”

E Kieza?

Perguntado especificamente sobre o ídolo e principal contratação do Náutico na temporada, Gilmar Dal Pozzo foi enfático em elogiá-lo, mas sem deixar de dar crédito ao restante do grupo do Náutico. 

“Foi um desempenho que me agradou e possivelmente agradou ele. Iniciando uma partida do começo. Ele é um jogador que está motivado e tem qualidade, mas equipe está consolidada. Deram assistência para ele e assim apareceu a individualidade. Estou satisfeito com ele e com a equipe. Acho que uma coisa puxa a outra. Jogadores de qualidade se procuram. Eles gostam de jogar porque sabem que tem qualidade”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário