GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

NÁUTICO - LESÃO CONFIRMADA

Exame confirma lesão no joelho esquerdo e Álvaro desfalcará Náutico de seis a oito meses

Com a lesão detectada, Álvaro só retornará ao Náutico no meio da disputa da Série B (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Jogador teve lesão detectada no ligamento cruzado anterior e no menisco medial após choque com zagueiro Carlão em treino da quinta-feira


O pior diagnóstico veio. Nesta sexta-feira, o exame de imagem realizado no joelho esquerdo do atacante Álvaro confirmou a lesão ligamento cruzado anterior, além do menisco medial, o que vai tirar o jogador das atividades no Náutico por um período de seis a oito meses. Com isso, o atleta só voltará a ficar à disposição do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz, Álvaro passará por uma cirurgia na próxima semana. Procedimento que se dará na capital pernambucana. O jogador, de 22 anos, tem seus direitos econômicos presos ao Internacional e está emprestado ao Náutico até o final do ano. Em contrapartida, o Timbu cedeu 50% dos direitos do atacante Carlison, de 16 anos, ao clube gaúcho.

“Ele teve uma lesão no ligamento cruzado anterior e mais uma lesão no menisco medial. Nós achamos que em seis meses ele pode se recuperar. Mas damos o prazo de até oito para sermos mais seguros”, explicou Múcio Vaz. 

“Foi um fato lamentável. Mas esse tipo de lesão não está ligada necessariamente a uma entrada violenta. Pode ter sido ocasionada por um movimento ou pelo pé do atleta ter ficado preso na grama”, completou o médico alvirrubro.

Álvaro sofreu a lesão no treino da quinta-feira, após um choque com o zagueiro prata da casa Carlão. De imediato, o jogador deixou a movimentação chorando muito.

No ano passado, Álvaro foi um o principal destaque do Náutico na fase final da Série C, marcando cinco gols nas seis partidas do mata-mata, contra Paysandu, Juventude e Sampaio Corrêa. Na atual temporada, o avançado foi acionado em três partidas, sem balançar as redes. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário