GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

NÁUTICO - MARATONA DE JOGOS

Ronaldo Alves fala de postura em 'maratona' do Náutico: 'Precisamos jogar com inteligência'

'É fundamental que a gente possa contar com todo o grupo, pois cada um tem sua importância e com certeza vai ajudar nessa sequência', ressaltou. (Foto: Léo Lemos/CNC)


Experiente defensor salientou a necessidade de contar com todo o elenco para período de muitos jogos com poucos dias de descanso


A intensa sequência de jogos que o Náutico vem enfrentando desde sua estreia na temporada diante do Sport, no última dia 19, tem exigido bastante do elenco, especialmente dos jogadores mais experientes, como é o caso do zagueiro Ronaldo Alves, de 30 anos, uma das principais contratações do clube para o primeiro semestre, que fez sua estreia diante do River-PI, na primeira partida pela Copa do Nordeste. 

O bom desempenho na sequência de 11 jogos em um mês, que o Náutico terá antes do Carnaval, é considerada essencial pelo defensor para que o time tenha uma boa largada na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. Além destes torneios, o Timbu também jogará pela primeira fase da Copa do Brasil, neste período, contra o Toledo-PR. 

“É um período importante, o início de um ano que tem tudo para ser bem positivo. A gente sabe que a exigência é alta já neste começo, pois estamos disputando dois campeonatos importantes e temos que conseguir bons resultados. Por isso, precisamos jogar com inteligência, saber conduzir dentro de campo o jogo da maneira que fique melhor para nós”, ressaltou o atleta. 

Iniciando a terceira passagem pelo Timbu, Ronaldo coloca também que o elenco formado pela cúpula alvirrubra para o início do ano será fundamental, pois com o desgaste, ficará inviável que apenas o time titular atue em todas as partidas devido ao tempo curto para descanso. 

“Serão algumas semanas bem intensas. É fundamental que a gente possa contar com todo o grupo, pois cada um tem sua importância e com certeza vai ajudar nessa sequência. Nosso foco está em um jogo de cada vez e, independente da quantidade de partidas, a gente sabe que os resultados precisam vir, porque a cobrança vai existir”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário