GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

NÁUTICO - PENSAMENTO POSITIVO

Dal Pozzo põe Náutico no topo do PE, Nordestão e Série B em 2020: 'entre os melhores'

"É natural que o Náutico entra muito forte nas competições em que disputar", cravou o treinador (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )


Técnico disse que, pela condição do time no momento, é 'natural' que o Timbu desponte nas competições a serem disputadas


Entre os melhores do Pernambuco, Nordestão e Série B do próximo ano. Foi o que cravou o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, responsável por encaminhar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2020 e o título de campeão da Série C deste ano ao Timbu - a primeira conquista nacional da história do clube - na última entrevista coletiva de 2019. 

“Sobre a questão das metas: é natural que o Náutico entra muito forte esse ano nas competições que disputar. O Náutico está entre os melhores do Estadual, na Copa do Nordeste e eu coloco também o Náutico entre os melhores clubes das 20 equipes da Série B. Na Copa do Brasil é avançar de fase”, reforçou.   

Balanço de 2019 

Na temporada, além de conquistar o principal objetivo da temporada, o sonhado acesso à Segunda Divisão após bater na trave em 2018, diante do Bragantino, o Timbu foi longe em duas competições. Mas não com tanto êxito. 

No Campeonato Pernambucano, chegou à final pela segunda vez consecutiva, depois de conquistar o Estadual em 2018 diante do Central, mas desta vez disputou a finalíssima contra o Sport. Perdeu o jogo de ida nos Aflitos por 1 a 0, conseguiu reverter o placar, vencendo por 2 a 1 o Rubro-negro, na Ilha do Retiro, mas perdeu o bicampeonato nos pênaltis, assim amargando um jejum de 51 anos sem ganhar jogos eliminatórias contra o rival.   

Já na Copa do Nordeste, depois de desbancar o favorito Ceará em pleno Castelão nas quartas de final, o Timbu caiu na semi, diante do Botafogo-PB. Levou o primeiro gol, empatou o jogo com o atacante Tharcysio Martins, mas já nos acréscimos sofreu a virada. 

Por último, na Copa do Brasil, diferentemente da campanha de 2018, quando o Alvirrubro avançou até a quarta fase, o Náutico desta temporada de 2019 caiu na segunda fase da competição nacional, nos pênaltis, diante do rival Santa Cruz. Mesmo com a eliminação alvirrubra, os clubes fizeram um acordo antes do duelo para dividirem a premiação, sendo de 60% para quem avançasse e 40% para o perdedor.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário