GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

NÁUTICO - PREOCUPADO COM O CAMPO DE JOGO

Treinador do Náutico prevê manutenção de equipe, mas mostra preocupação com gramado

Dal Pozzo deve usar equipe parecida à que jogou com Decisão (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Segundo Gilmar Dal Pozzo, membros da equipe vão a Sergipe ainda nesta sexta-feira para verificar condições do campo do Mendonção, em Itabaiana


Depois do empate com o River do Piauí na estreia da Copa do Nordeste, o Náutico encara, agora, a segunda partida pela competição regional. Na tarde deste sábado, o Timbu enfrenta o Freipaulistano Para a partida, o treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo previu a utilização do mesmo time-base que enfrentou o Decisão, na última quarta. Ainda assim, ele deixou espaço para fazer alterações na estratégia de jogo de acordo com a condição do gramado do estádio Mendonção, em Itabaiana.

“Eu tenho uma equipe que está viajando para Sergipe hoje de manhã e eles devem passar lá para ver as condições do gramado também. Isso muda porque a característica do jogo se torna diferente, se é um gramado que não dá condição, tem que escalar jogadores do contato físico, de retenção de bola, que sí não vai ter a jogada individual. Passa por tudo isso”.

Segundo Gilmar Dal Pozzo, o Timbu já tem dois desfalques certos para a partida, o zagueiro Diego Silva e o atacante Álvaro, que foram titulares na goleada sobre o Decisão Bonito, mas sequer viajaram para Sergipe.

“A gente viaja com 19 atletas para esse jogo importante. Zagueiro Diego está fora, cumprindo mais um jogo de suspensão. O Álvaro ontem teve uma lesão e hoje a gente vai saber a gravidade da lesão, também está fora da viagem. A ideia é a manutenção da equipe que começou o jogo com o Decisão no meio da semana, mas ainda temos o treino de hoje de manhã, a gente vai conversar com alguns atletas para ver o desgaste”. 

Sem trabalhos táticos, o treinamento desta sexta será resumido a um trabalho de recuperação e avaliação, segundo o comandante. Ele também ressaltou a importância de voltar para os Aflitos com os três pontos e, para isso, reforçou a necessidade de se montar a estratégia de jogo de acordo com as condições oferecidas.

“Ter um futebol equilibrado, uma equipe bem posicionada, se der para colocar essa bola no chão, nós vamos trabalhar ela, se o campo não permitir, nós vamos ter que fazer diferente, fazer um jogo mais direto, porque se não tiver essa qualidade na grama, não der essa condição, não adianta a gente querer fazer triangulação porque não vai dar, não permite. Então tem a leitura conforme o jogo se desenhar, desempenho antes de resultado, mas a gente tem a consciência que precisamos pontuar”.

MENDONÇÃO

Mendonção é casa do Itabaiana (Foto: Divulgação/AO Itabaiana)


O estádio cujo gramado preocupa a Gilmar Dal Pozzo é o Etelvino Mendonça (Mendonção), com espaço para 12 mil torcedores e que fica na em Itabaiana, sendo a casa do time que leva o nome do município. A cidade fica a 20km de Frei Paulo, de onde vem o Freipaulistano, que, normalmente, manda seus jogos no estádio Titão, para 4.000 pessoas, mas não sediará nem o jogo contra o Náutico, nem o clássico contra o Confiança, na próxima rodada do Nordestão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário