GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

NÁUTICO - PROCURANDO VOLANTE

Técnico do Náutico fala sobre bom jogo de Luanderson e detalha procura por 2º volante

'É um cara que dá intensidade de jogo e muito bom no passe vertical e na diagonal', apontou o treinador (Foto: Caio Falcão/CNC)


Para Gilmar Dal Pozzo, time sente a ausência de Jhonnatan, que vem sofrendo com lesões musculares e, por isso, precisa de jogador para a função


Se aproximando de encaixar o time ideal, Gilmar Dal Pozzo vem falando com frequência do setor dos volantes no meio-campo do Náutico. Após a partida contra o Decisão Bonito, vencida por 4 a 0, em casa, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, o comandante do Timbu elogiou bastante o experiente Luanderson, de 30 anos, contratado junto ao Avaí. 

Segundo o treinador do Timbu, o jogador chegou ao Alvirrubro após se destacar no Campeonato Catarinense de 2019, pelo Marcílio Dias, competição que foi acompanhada de perto por Dal Pozzo, que tem residência no estado. Assim, quando o Náutico não conseguiu acertar com Jiménez, o atleta foi a primeira opção colocada pelo comandante e vem agradando nas partidas do início da temporada. 

“Todos estão se escalando em cima do desempenho. Jogador de qualidade é quem se escala dentro de campo no dia a dia. No período que eu fiquei parado, depois do Brasil de Pelotas, o Luanderson me chamou muita atenção jogando o Estadual pelo Marcílio Dias e o Avaí acabou contratando ele. Quando não conseguimos renovar com o Jiménez, eu lembrei dele. O clube foi atrás e conseguimos acertar. É um cara que dá intensidade de jogo e muito bom no passe vertical e na diagonal, algo que faz com que a equipe cresça”, explicou.

Porém, nem tudo tem sido flores na dupla de volantes alvirrubra. Se a primeira cabeça de área tem agradado com o desempenho de Luanderson, a função de segundo homem do meio-campo tem preocupado Dal Pozzo por causa da sequência de lesões de Jhonnatan. Três jovens das divisões de base foram testados na posição - Wagninho, Rhaldney e Lucas Paraíba -, mas não se firmaram. Assim, o treinador revelou algo que já havia sido veiculado pelo departamento de futebol do Timbu, que é a necessidade de contratar um jogador para a posição. 

“O fato é que nós precisamos. Conversamos internamente e com o departamento de futebol para isso. É uma posição que procurávamos no ano passado e estamos selecionando bem esse atleta, mas agora está mais difícil, pois muitos jogadores estão empregados em times que estão jogando os estaduais. Por isso, o técnico precisa procurar soluções. Dei sequência ao Rhaldney e ao Wagninho, mas a gente sente falta do Jhonnatan pelas características. Além deles, temos o Lucas Paraíba, que entrou em Petrolina e deu bastante qualidade.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário