GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

NÁUTICO - QUER SER VENCEDOR

Por meta pessoal, Matheus Carvalho quer mais do Náutico em 2020: 'fome de ganhar tudo'

Matheus Carvalho está no Náutico desde o início da temporada 2019 (Foto: Léo Lemos/CNC)


Destaque de 2019 no Timbu, atacante de 27 anos vislumbra maior ambição nesta temporada


No currículo, bi-campeão brasileiro pelo Fluminense (em 2010 e 2012) e campeão da Série B pelo Atlético-GO (2016). No Náutico, além do acesso à Série B, o quarto título nacional na carreira. Este é o currículo "modesto" de Matheus Carvalho, atacante e destaque do Timbu de 2019. Com contrato renovado até o final do ano e já pensando nas competições que vêm pela frente, o jogador de 27 anos quer mais do Alvirrubro na temporada. Não está satisfeito. Isso porque Matheus Carvalho tem um mantra pessoal para 2020: "ter fome de ganhar tudo".

"A gente vai forte. Eu tô com fome de ganhar essa Copa do Nordeste, eu tô com fome de ganhar o Pernambucano, e tudo que eu puder ganhar. E acho que meus companheiros também estão com esse pensamento. A gente conseguiu manter a base, que é importante, o ambiente continua o mesmo, e os atletas que estão chegando, estão chegando pra somar", declarou. 

Olhando para trás, Matheus Carvalho pode colecionar boas recordações como incentivo para 2020. Afinal, foi dele o gol responsável, no minuto final de jogo, pela virada de chave do Náutico na Série C, contra o então líder Ferroviário. Também foi dele o gol que deu o acesso do Timbu à Série B, em um jogo dramático diante do Paysandu, nos Aflitos. Mas, sobretudo, foi de Matheus Carvalho o gol decisivo, que deu ao Náutico o primeiro título nacional da história do clube: o de campeão da Série C. 

Projetando as competições em que o Náutico vai disputar este ano - Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B -, Matheus Carvalho, no entanto, não adotou o discurso de favoritismo do lado do Timbu. "A gente vai com a nossa força", pontuou o camisa 11. Porém, o atacante alvirrubro também fez questão de frisar: "eles vão ter que segurar nosso ritmo". 

"A gente vai com a nossa força, eles têm que respeitar essa camisa e esse grupo. Não foi à toa que a gente foi campeão da Série C, mas a gente tem que respeitar também a camisa deles. São times fortes, com a camisa pesada também. E eles vão ter que segurar nosso ritmo. A gente quer ganhar tudo, a gente está com fome", finalizou. 

Das quatro competições em disputa nesta temporada, o Náutico conheceu em duas a sua estreia. Pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu vai enfrentar o Sport, no dia 19 de janeiro,no estádio dos Aflitos. Já no campeonato regional, a Copa do Nordeste, o Náutico fará sua estreia contra o River-PI, dia 23 de janeiro, também nos Aflitos. 

Ainda sem data definida, mas com início em fevereiro, na Copa do Brasil o Timbu vai jogar a primeira fase diante do Toledo, vice campeão paranaense de 2019, fora de casa. E, por último, as datas dos jogos da Série B ainda não foram divulgadas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário