GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Atacante Kieza marca dois em reestreia e time titular do Náutico goleia o Decisão Bonito

Com os dois gols, Kieza chegou aos 45 marcados pelo Timbu em sua três passagens (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Jogando com o que tem de melhor à disposição, equipe alvirrubra não dá chances ao Falcão do Agreste, que sofre segunda goleada seguida


E a reestreia como titular do atacante Kieza foi como os sonhos dos alvirrubros pediam: com gols. Se no primeiro jogo, entrando no segundo tempo, ele passou em branco, na partida entre os 11 iniciais, o atacante precisou de apenas nove minutos para marcar o primeiro e confirmar a artilharia do campeonato, ao lado de Pipico, com dois gols, aos 36. Além dele, Matheus Carvalho e Jean Carlos também marcaram e deram números finais ao passeio do Náutico sobre o Decisão. 

Após a vitória por 4 a 0, o Náutico assumiu a liderança do Estadual com sete pontos e cinco gols de saldo. O Timbu retornará a campo no próximo sábado, pela Copa do Nordeste, contra o Frei Paulistano, fora de casa, às 20h. Pelo Estadual, o alvirrubro enfrentará o Vitória, na próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco, às 20h. O Decisão, por sua vez, terá o Sport pela frente, na terça-feira, no estádio Lacerdão, também às 20h.

O jogo

A partida começou com o Náutico pressionando o Decisão, especialmente pela direita, com o atacante Erick. Tanto que a primeira chance do Timbu aconteceu aos 30 segundos de jogo, quando o camisa 33 cruzou para a área e encontrou Kieza livre, que tentou marcar de voleio, mas acabou desperdiçando. 

E o fruto da pressão incessante chegou aos 9 minutos. Após lançamento de Erick, Kieza recebeu bola na área, deixou o marcador para trás e bateu com tranquilidade, limpando do goleiro para marcar seu primeiro gol na sua reestreia. 

O Alvirrubro continuou apertando até os 20 minutos, quando diminuiu um pouco a intensidade, dando oportunidade para que o Decisão entrasse na partida e buscasse o ataque pelo lado direito. O Náutico, por sua vez, passou a conservar mais a posse de bola e tentar incomodar em contra-ataques. 

Mesmo sem forçar o jogo, o Náutico chegou ao segundo gol. E mais uma vez com o seu artilheiro. Após contra-ataque, Jean Carlos bateu escanteio, o goleiro do Decisão afastou mal e a bola se ofereceu para o K9 marcar de novo e ampliar a vantagem do Timbu na primeira etapa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Náutico entrou de maneira mais cautelosa, sem forçar tanto o jogo, mas conseguiu ampliar logo aos seis minutos. Erick sofreu falta e Jean Carlos a cobrou com maestria, tirando do goleiro João Ciríaco, que nada pode fazer. 

Com 3 a 0 no placar, o técnico Gilmar Dal Pozzo começou a pensar na dura sequência de partidas do time. Tanto que aos 23 minutos, o atacante Kieza, artilheiro da partida com dois gols, acabou sendo sacado para a entrada do atacante Guillermo Paiva. Outro jogador que acabou poupado foi o meia Jean Carlos, que foi substituído por Álvaro.  

A goleada teve seus números finais com um gol de Matheus Carvalho. Em mais uma bola parada de Jean Carlos, o atacante Guillermo Paiva subiu mais que a defesa do Decisão e desviou na primeira trave para que o camisa 11 do Timbu recebesse a bola, mais uma vez livre, e empurrasse para as redes de João Ciríaco. 4 a 0.

O Decisão, por sua vez, tentou pelo menos o gol de honra, mas sem sucesso. Depois de vencer a primeira partida do campeonato, o Falcão do Agreste sofreu a sua segunda goleada consecutiva e agora tem a pior defesa do Estadual com oito gols sofridos em três partidas.

Ficha do jogo

Náutico 4
Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos (Álvaro); Matheus Carvalho, Erick e Kieza (Guillermo Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Decisão 0
João Ciríaco; Felipe Almeida, Alenilson, Everton e Weslley Alcântara; Madson (Rafael), Vágner Rosa, Kady (Gui) e Luan; Raniel e Yuri Martins (Kelvis). Técnico: Alexandre Lima.

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Deborah Cecília Correia
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Humberto Martins Dias Silva
Gols: Kieza aos 9 minutos e aos 36 do 1º tempo; Jean Carlos aos 6 minutos e Matheus Carvalho aos 26 do 2º tempo (Náutico);
Cartões amarelos: Wagninho (Náutico); Felipe Almeida (Decisão)
Público: 4.812 torcedores
Renda: R$ 40.308,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário