GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de janeiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Com tranquilidade, Santa Cruz vence Petrolina em jogo de estreia do Pernambucano

Artilheiro do time em 2019, o atacante Pipico estreia dando sequência ao bom desempenho (Foto: Leandro de Santana/Esp DP Foto)


Atacante Pipico foi destaque na partida, balançando as redes adversárias duas vezes no primeiro tempo


Após cinco meses, a torcida do Santa Cruz teve um grande reencontro com o Arruda. Com a casa reformada (arquibancadas e gramado requalificados), o Santa Cruz estreou o ano com tranquilidade diante do Petrolina, vencendo a Fera Sertaneja por 3 a 0, com todos os gols na primeira etapa da partida, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano. E destaque - como vem sendo há dois anos - para o atacante Pipico, que balançou as redes duas vezes. O outro gol foi marcado pelo atacante Patrick Nonato, que fez seu primeiro jogo como profissional.

Após a vitória, os Tricolores não terão tempo para descansar e já voltam a campo na terça-feira, às 20h, contra o Retrô, novamente pelo Estadual, nos Aflitos. Na partida, a Cobra Coral será visitante. Já o Petrolina, receberá o Náutico, no próximo dia 26.
 O JOGO
A equipe do técnico Itamar Schülle entrou em campo com quatro mudanças em comparação ao time que empatou com o Campinense no início da semana. No gol, Maycon entrou na vaga de Luiz Fernando; na lateral esquerda, o zagueiro Feliphe Gabriel foi improvisado na vaga de Fabiano, que não regularizado a tempo; no meio, Jeremias desbancou Luiz Felipe; e no ataque, Mayco Felix deu lugar a Patrick.
 Logo nos primeiros minutos, susto para a Cobra Coral. Maycon vacilou e a bola ficou viva na área, mas a zaga conseguiu afastar. Única chegada dos visitantes. Isso porque a partir daí só deu Santa no jogo. Aos 9 minutos, Pipico se antecipou após escanteio cobrado por Augusto Potiguar e abriu o placar. No lance seguinte, foi a vez de Patrick Nonato, que aproveitou rebatida na área para ampliar o marcador
 Vale citar, aliás,  a boa participação de Jeremias, que iniciou as jogadas dos dois gols. Com a rápida e boa vantagem construída, os corais diminuíram o ímpeto, o que não impediu de fazer mais um. E de novo com Pipico. Após cruzamento de Paulinho, o artilheiro aproveitou cochilo da zaga e completou na pequena área para o fundo das redes. Primeira etapa de total imposição do Tricolor. 
 SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi mais equilibrada. A Cobra Coral, com diferença de três gols, buscou administrar as ações, enquanto viu os visitantes partirem para cima, afinal, estavam bem atrás no resultado.

E assim, o goleiro Maycon, enfim, trabalhou, ao menos duas boas vezes. Importante citar que esses lances saíram em chutes de fora área, já que a defesa Coral mostrou-se bem postada durante o confronto.

Do lado Tricolor, as melhores chances, que não forçou muito no segundo tempo, foram também em chute de fora da área, com Augusto Potiguar. Com o relógio andando e o placar mantido, o técnico Itamar Schulle promoveu alterações. Toty, Ítalo Henrique e Mayco Féliz foram acionados nas vagas de Patrick, Paulinho e Feliphe Gabriel. Chance para todo mundo em boa atuação Tricolor. 

FICHA DE JOGO
Santa Cruz (3)
Maycon; Júnior, William A., Danny Morais e Feliphe Gabriel (Mayco Félix); Bileu, Paulinho (Ítalo Henrique) e Jeremias; Augusto P., Patrick Nonato (Toty) e Pipico. Técnico: Itamar Schülle

Petrolina (0)
Tigre; Nem, Nildo, Montanha e Wallace; Daniel, Cícero Matheus e Marquinhos (Ramires); James Dean (Naldinho), Dênis e João Douglas (Saci). Técnico: Higor César

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira, John Andson Alves Ribeiro e Anderson Marques
Gols: Pipico (Santa), aos 9’ e 29’ do primeiro tempo e Patrick (Santa), aos 15’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Augusto Potiguar (Santa); Marquinhos (Petrolina) e Daniel (Petrolina)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário