GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Com Kieza como titular, Náutico busca consolidação no Estadual contra o Decisão

Após entrar em campo no segundo tempo contra o River, Kieza será titular na partida frente o Decisão (Foto: Paulo Paiva/DP)


Após vencer o Petrolina, Timbu busca primeira vitória nos Aflitos na temporada


Depois de conseguir a primeira vitória na temporada com time alternativo no confronto contra o Petrolina, no último domingo, no sertão pernambucano, a palavra de ordem no Náutico é consolidação. E para isso, o Timbu precisa encarar mais uma etapa da sua maratona e buscar a vitória contra o Decisão Bonito, em partida no estádio dos Aflitos, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 3ª rodada do Estadual.

O resultado positivo pode alavancar o Náutico até a liderança do Estadual, meta nesta primeira fase, pois, de acordo com o novo regulamento, os dois primeiros colocados da fase de classificação passam diretamente às semifinais. Sendo assim, o Alvirrubro teria uma data livre para descansar dentro do apertado calendário do primeiro semestre.

Por isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve levar a campo uma escalação próxima de um time considerado titular, com direito a estreia de Kieza como titular no comando do ataque Timbu. Acionados diante da Fera Sertaneja, Ronaldo Alves, Diego Silva e Erick, podem ser poupados para o confronto diante do Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste, no sábado.

Entre os desfalques, o Timbu não poderá contar com o capitão Josa, diagnosticado com lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, que tem período de recuperação estimado de três semanas. Além disso, Rafael Ribeiro, Jhonnatan e Hereda ainda não estão disponíveis, por estarem se recuperando de lesões musculares.

Quem deve ganhar espaço no time é o atacante Guillermo Paiva. Após entrar muito bem diante do Petrolina, no domingo, o jogador deve receber a primeira oportunidade como titular com Gilmar Dal Pozzo.
 
Vindo do Zamora, do Equador, o jovem avançado fez toda a pré-temporada com o elenco do Timbu, mas perdeu a estreia no Estadual devido a um incômodo muscular. Agora, após sua estreia, o jogador vem sendo bastante pedido pela torcida para integrar o ataque titular.

Como chega o Decisão

Após viver dois momentos bastante distintos nas duas primeiras rodadas, vencendo em sua estreia no Estadual e sendo goleado em casa pelo Afogados da Ingazeira, o time do Decisão Bonito procura estabilizar o desempenho para se manter na Elite do Campeonato Pernambucano. Insatisfeito, com o futebol apresentado, o técnico Alexandre Lima projetou mudar a escalação que irá visitar o Náutico visando surpreender o Alvirrubro em seus domínios. 

Ficha do jogo 

Náutico

Jefferson; Bryan, Rafael Dumas, Fernando Lombardi e William Simões; Lucas Paraíba, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro (Guillermo Paiva) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Decisão 
João Ciríaco; Felipe Almeida, Rafael Silva, Everton e Weslley Alcântara; Madson, Gui, Kelvis e Luan; Samuel e Raniel. Técnico: Alexandre Lima

Local: Estádio dos Aflitos. 
Horário:  21h30. 
Árbitro: Deborah Cecília Correia
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Júnior e Humberto Martins Dias Silva
Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócio e estudante)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário