GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de janeiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Com reservas e gol no fim de Erick, Náutico bate Petrolina e vence a 1ª da temporada

Resultado põe o Náutico na terceira colocação, com quatro pontos conquistados (Foto: Caio Falcão/Náutico )


Timbu perdeu muitas chances durante toda a partida, mas no final, com atuação decisiva de Guillermo Paiva, conseguiu furar o Petrolina e fazer o gol


O Náutico, enfim, venceu a primeira partida da temporada. Contra o Petrolina, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, e tendo um elenco recheado de jogadores reservas, o Timbu sofreu, perdeu muitas chances, mas garantiu a vitória já no final da partida. Com gol marcado pelo prata da casa Erick, após belíssima jogada do estreante Guillermo Paiva, o Alvirrubro agora ocupa a terceira posição do Estadual, com quatro pontos conquistados. Mas, o mais importante: uma vitória para acalmar os ânimos da torcida.  

O jogo 

Com a maioria dos jogadores reservas em campo, o Náutico, no entanto, manteve algumas peças para o duelo com o Petrolina: o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson e atacante Salatiel. Por outro lado, a novidade do elenco titular foi a presença do meia Jorge Henrique - que não entrava entre campo entre os principais jogadores há 297 dias -, e o atacante Erick, que ganhou sua primeira oportunidade para começar o jogo entre os titulares.  

Com o gramado bastante irregular, foi o Náutico quem arriscou primeiro no jogo. Em jogada individual, aos 11 minutos do primeiro tempo, Erick recebeu lançamento na direita, puxou para a esquerda e chutou, mas o goleiro do Petrolina defendeu em dois tempos. 

Sem apresentar evolução ofensivamente - mas, em contrapartida, conseguindo frear o ímpeto, quando existia, da Fera Sertaneja -  outra chance favorável ao Timbu só veio a se repetir após 12 minutos. De novo, com participação de Erick. Em bola recuada pela defesa do Petrolina na entrada da pequena área, o atacante conseguiu recuperar e chutou. A bola resvalou na zaga e sobrou para Salatiel que, frente a frente ao gol, dominou no peito mas finalizou para muito longe da meta do goleiro Tigre. 

No final da primeira etapa, mais duas chances foram criadas pelo Náutico, sendo uma com mais perigo. Mas nenhuma delas capaz de se transformar em gols e impedir o 0 a 0. 

Segundo Tempo 

Diferentemente do primeiro tempo, o Petrolina voltou para a etapa final com mais agressividade ao ataque. E, logo aos seis minutos, por pouco, não abriu o placar. No contra-ataque, o zagueiro Ronaldo Alves tirou de cabeça, e a bola sobrou, sozinha, para Cícero chutar. O meia mandou uma bomba que passou muito perto da trave esquerda do goleiro Marcão. 

Em seguida, o Náutico respondeu. E com mais uma chance perdida. Em boa troca de passes no meio, Jorge Henrique tabelou com Salatiel. O centroavante tocou em profundidade para Wagninho, sozinho, abrir o placar. Mas não aconteceu. O volante chutou a bola para muito longe da meta do goleiro Tigre. 

Para dar mais velocidade na transição do meio de campo para o ataque, o técnico Gilmar Dal Pozzo sacou o meia Jorge Henrique para entrar Lucas Paraíba e também substituiu o centroavante Salatiel e colocou o estreante Guillermo Paiva. Mas foi Jefferson Nem quem protagonizou a melhor chance do Timbu no duelo. E perdeu. Erick fez um ótimo lançamento para Nem, que se livrou da zaga, mas furou o chute. Situação que se repetiu minutos depois, mas com Lucas Paraíba. 

Mas não viria a se repetir ao final da partida. Guillermo Paiva, o estreante da noite, entrou em campo para decidir o confronto. O paraguaio, já aos 43 minutos da etapa final, driblou dois na grande área, e poderia chutar em gol. Mas viu Erick, sozinho, pedir a bola. Guillermo tocou e Erick só teve o trabalho de chutar rasteiro e fazer a alegria da torcida. O Náutico, enfim, venceu a primeira. 
 

Ficha técnica

Petrolina 0 

 
Tigre; Nem, Nildo (Montanha), Marcos Artur e Wallace; Daniel Costa (Ramires), Mateus e Marquinhos (Cleiton); James Dean, Dênis e João Douglas. Técnico: Higor César. 
 

Náutico 1

Marcão; Bahia, Ronaldo Alves, Diego Silva e Erick Daltro (Itambé); Wagninho, Luanderson e Jorge Henrique (Lucas Paraíba); Erick, Jefferson Nem e Salatiel (Guillermo Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 
 
Horário: 16h
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Victor Matheus de Lavor Paes Barret
Cartões amarelos: Dênis (P), Lucas Paraíba (N), Nem (P), Guillermo Paiva (N), Tigre (P), 
Gols: Erick, do Náutico, aos 45 do 2T, 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário