GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Sport joga para o gasto contra o Central e vence a primeira no Campeonato Pernambucano

Jogadores comemoram gol marcado aos 33 do primeiro tempo (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Gol marcado por Ewandro ajudou o Leão a subir para a 3ª posição


Após dois empates, o Sport venceu a primeira no Campeonato Pernambucano. Mesmo livre de punição na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o Leão voltou a entrar em campo com vários jogadores da base (sete) e venceu o Central por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do estadual. O gol rubro-negro foi marcado por Ewandro, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Sport foi para a terceira posição, com cinco pontos. Agora, o Leão a muda a chave mais uma vez. Neste sábado, volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste, contra o Vitória-BA, às 16h, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da competição.

O JOGO
O Sport começou o jogo com dez mudanças em relação ao time que venceu o CSA, sendo o zagueiro Adryelson o único jogador mantido. De novidades, o lateral esquerdo Luciano e o atacante Marquinhos, que fizeram as respectivas estreias pelo Leão.

Foi uma primeira etapa de um time só, com o Central passando pouco do meio de campo. Ainda que sem pressa, o Leão fez prevalecer a superioridade técnica e ocupou o campo ofensivo, trocando passes com tranquilidade. A dificuldade sentida pela equipe rubro-negra, quando tentou acelerar, foi forçar demais pelos lados, especialmente com cruzamentos precipitados dos laterais.

O Leão só trabalhou jogadas pelo meio após roubadas de bola no setor ofensivo. Na primeira, Marquinhos adiantou demais após intervenção. Na segunda, saiu o gol. Aos 33 minutos, novamente o atacante demonstrou boa entrega para recuperar a posse e passou para Betinho que chutou de fora da área, exigindo boa defesa de Léo, que deu rebote nos pés de Ewandro para, com a barra escancarada, abrir o placar. Com a vantagem, o Leão seguiu com o freio de mão puxado, indo para o intervalo com Mailson sendo mero espectador. 

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com o Sport tendo menos a bola, uma vez que o Central fez substituições ofensivas e passou a ocupar um pouco mais o campo de ataque, ainda que apostando em ligações diretas.

O susto que o Leão sofreu, porém, foi por vacilo próprio. Mailson e Ronaldo se enrolaram na saída de jogo e deram a bola de presente para Leandro Costa que, ao entrar na área, tropeçou sozinho, no único lance de perigo que Mailson sofreu.

A jogada serviu para acordar o Sport, que voltou a jogar com um pouco mais de imposição e tentou ampliar em chutes de fora da área, com Alê Santos e Ronaldo, além da melhor chance de fazer o segundo, com Hernane (estreando na temporada), que perdeu duas boas chances (uma delas no travessão) na área. Apesar de ter sido um pouco mais incomodado no segundo tempo e demonstrado cansaço na parte final, vitória tranquila rubro-negra. A primeira no estadual. 

Ficha do jogo
Sport
Mailson; Ewerthon, Adryelson, Chico e Luciano; Rithely, Ronaldo (Marcão) e Betinho (Alê Santos); Marquinhos, Juninho (Hernane) e Ewandro. Técnico: Guto Ferreira

Central
Léo; Polegar, Allan Miguel, Rangerson e Wendel (Danilinho); Graxa, Bosco (Herbert Paraíba), Evandro e Bruninho; Leandro Costa e Bambam. Técnico: Evandro Guimarães.

Local: Arena de Pernambuco
Horário: 20h
Árbitro: Diego Fernando Silva
Assistentes: Ricardo Chianca e John Andson Alves
Gols: Ewandro, 33’ 1ºT
Cartões amarelos: Ronaldo, Adryelson (S)
Público: 4.068
Renda: R$ 45.560

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário