GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PETROLINA - SONHANDO ALTO

Rival do Santa Cruz na estreia do PE, Petrolina mira ficar entre os quatro primeiros

Técnico Higor César fala com jovens que disputaram a Copinha (Foto: Petrolina/Divulgação)


Além disso, Fera Sertaneja tem meta ousada: quer 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos, contra Santa Cruz, Náutico e Salgueiro


Com 27 jogadores confirmados no elenco, o Petrolina está em reta final de preparação para o Campeonato Pernambucano. O primeiro desafio da equipe na competição será na noite do próximo sábado, no Arruda, diante do Santa Cruz. Em entrevista ao Superesportes, o presidente Jeferson Oliveira citou detalhes do planejamento do clube e a expectativa na disputa. Ele também destacou atletas e comentou um objetivo que chamou atenção: 100% de aproveitamentos nas três primeiras rodadas.

“Estamos finalizando a preparação nesses dois dias para (início da) competição, mas a dificuldade do time do interior é muito grande, para se manter e ter local de treinamento. A dificuldade é grande demais”, pontuou inicialmente.

Santa Cruz, Náutico e Salgueiro serão, respectivamente, os primeiros adversários dos sertanejos no estadual. E, apenas no segundo desses jogos, o Petrolina terá o mando de campo. Apesar disso, a meta é ousada. “Esses três primeiros jogos, o objetivo da gente é fazer 100% de aproveitamento”, idealizou Jeferson.

Sobre a primeira das três etapas apontadas, o presidente se mostrou otimista, mesmo estando no lado visitante do campo. “É difícil jogar contra um grande, e principalmente na casa deles. Mas, o time da gente quer tentar ganhar logo lá para ganhar moral no campeonato", comentou.

Diante dos quase 30 relacionados, o mandatário aposta em alguns possíveis nomes de destaques. São eles: o zagueiro Nildo, de 28 anos; o lateral Wallace, de 33 anos; o goleiro Tigre, de 33 e o meia Cícero, de 23. Quem também ganhou espaço na fala de Jeferson foi o atacante James Dean, de 22 anos, revelado pelas categorias de base do Sport.

De olho na tabela de classificação, o Petrolina pretende estar seguro para se classificar às próximas etapas do Campeonato. “O time que estamos formando é para chegar entre os quatro. Vamos brigar pela ponta. A gente quer ir lá para cima", cravou o presidente.

Copa São Paulo 

A equipe pernambucana participou recentemente da edição 2020 da Copinha. Mas, apesar de não ter conseguido avançar para a próxima fase, pôde conquistar bons frutos. "A gente vai aproveitar uns 10 jogadores para integrar o time profissional", projetou Jeferson.

Ele rememorou também que a oportunidade dos jovens atletas aconteceu de forma inesperada; e que por conta de "choque" em datas, aconteceram oito desfalques.

“A gente não tinha planejamento para Copa São Paulo, veio no andar da carruagem. A gente foi sem oito jogadores que estavam no Pernambucano, porque só quem poderia ir para Copa era quem estava em setembro no clube. A gente sofreu com isso”, relembrou.

Jogos do Petrolina na primeira fase do Pernambucano 2020

Santa Cruz x Petrolina - 18/01 - 19h, Arruda 
Petrolina x Náutico - 26/01 - 16h, Paulo Coelho 
Salgueiro x Petrolina - 02/02 - 16h, Cornélio de Barros 
Afogados da Ingazeira x Petrolina - 08/02 - 20h, Vianão 
Petrolina x Decisão - 16/02 - 16h, Paulo Coelho 
Vitória x Petrolina - 19/02 - 20h, Arena de Pernambuco 
Petrolina x Central - 29/02 - 20h, Paulo Coelho 
Petrolina x Sport - 04/03 - 21h30, Paulo Coelho 
Retrô x Petrolina - 25/03 - 21h30, Arena de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário