GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

PLANOS PARA 2020

Prefeitura do Recife anuncia plano de gestão para 2020

Geraldo Julio em reunião do secretariado no início deste ano de 2020Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Entre as intervenções estão a inauguração do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa e o lançamento de três novas Upinhas

A Prefeitura do Recife anunciou, na tarde desta terça-feira (7), o plano de gestão para o ano de 2020 para diversas áreas da administração municipal. Obras de grande porte como a entrega do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa e um quarto Compaz, em homenagem a dom Hélder Câmara, estão no planejamento.
A inauguração de três novas Upinhas, a conclusão da reforma do Ginásio Geraldão e do Teatro do Parque, além da pavimentação de 300 ruas e a criação de 200 km de rotas cicláveis também fazem parte do plano. O anúncio das metas foi feito pelo prefeito em meio à reunião com o secretariado, no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas.
De acordo com Geraldo Julio, seu governo passa por uma ótima fase. “Estamos vivendo o melhor momento do governo. Momento do maior volume de obras que estão acontecendo e vamos viver o ano da maior quantidade de entregas e inaugurações para a população”, afirmou.
Geraldo Julio disse que o "grande volume de obras contempla a população". “São cinco mil pessoas que estão trabalhando nas obras da prefeitura e cada uma dessas obras se transforma numa inauguração e num equipamento funcional. São ações que vão ajudar a população a ir transformando e melhorando a sua vida, a nossa cidade, enfrentando esse tempo tão difícil que o Brasil está passando"..  
Na área de saúde, Geraldo Julio deu ênfase à importância da inauguração do Hospital da Pessoa Idosa e a criação das Upinhas, que serão localizadas na Rua do Prata, no Ibura, na Vila Arraes, na Várzea e no Pilar, no Bairro do Recife. “O Hospital Eduardo Campos que vai atender a quase 200 mil pessoas com mais de 60 anos na nossa cidade que sempre precisaram de um atendimento, de uma estratégia especial de atenção à saúde. O hospital servirá exatamente para isso: fazer prevenção e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas” afirmou.  

Planejado para ser entregue no segundo semestre de 2020, o Hospital Eduardo Campos será o primeiro do Nordeste completamente voltado ao tratamento de doenças e prevenção das pessoas idosas e vai custar cerca R$ 25 milhões de recursos da Prefeitura do Recife. Localizado na Avenida Recife, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife, em uma área total de mais de 8 mil m², o hospital terá 72 leitos - 62 de enfermaria e dez de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) -, seis salas de recuperação pós-anestésica, quatro salas de cirurgia, além de farmácia, centro diagnóstico e ambulatório com 13 consultórios. A unidade deverá ofertar oito mil consultas por mês, além de ter capacidade para 700 internações e 500 cirurgias mensais.

Compaz
Localizado no bairro de Joana Bezerra, região central do Recife, o novo Compaz Dom Helder Câmara tem previsão de entrega para este primeiro semestre. Iniciada em 2013, ainda na gestão do então governador Eduardo Campos, a obra para conclusão do Compaz foi retomada em julho passado. No início, a conclusão estava prevista para 2014, no entanto os serviços ficaram parados por causa da falência da empresa responsável pela construção. Em 2018, a Prefeitura do Recife assumiu a responsabilidade e estima a inauguração do Compaz do Coque para março de 2020.
No critério habitação, o prefeito do Recife promete para este ano a construção de novos habitacionais e reformas através do programa Parceria na Sua Casa, um trabalho de melhoria de banheiros, cozinhas, infraestrutura de moradias em situação precária. “Devemos entregar em torno de mil apartamentos ainda este ano”, contou Geraldo Julio. 
Segundo o plano de gestão, 150 comunidades devem ser beneficiadas com o projeto Ilumina Recife e todas as salas de escolas municipais serão climatizadas pelo Novo Clima. Além das principais entregas, ações ou obras contemplam várias áreas da cidades e são divididas em quatro eixos: Infraestrutura e Mobilidade com 1.397 ações previstas; Cidadania, Cultura, Meio Ambiente, Esportes, Turismo e Lazer com 77 ações; Saúde com 24 entregas prioritárias para 2020 e Educação com 56 ações previstas. 
Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário