GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PRIORIZANDO O BRASIL

Estados Unidos decidem priorizar o ingresso do Brasil na OCDE

Decisão do presidente Donald Trump foi anunciada pela embaixada dos Estados Unidos


Após comunicar ao presidente Jair Bolsonaro, o governo dos Estados Unidos, por meio de sua embaixada em Brasília, divulgou uma nota confirmando a decisão do presidente Donald Trump de apoiar a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
A OCDE é o grupo de países mais desenvolvidos do mundo, favorecendo o Brasil no contexto do comércio mundial.
“Os Estados Unidos querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de acessão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, afirmou a embaixada.
“Nossa decisão de priorizar a candidatura do Brasil, agora, como próximo país a iniciar o processo é uma evolução natural do nosso compromisso, como reafirmado pelo secretário de Estado [Mike Pompeo] e pelo presidente Trump em outubro de 2019”, disse ele.
Com isso, o Brasil passa a ser a prioridade do governo norte-americano para aderir à OCDE e não a Argentina ou a Romênia, conforme Pompeo divulgara antes.
A notícia foi comemorada pelo ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores). “Anúncio americano de prioridade ao Brasil para ingresso na OCDE comprova uma vez mais que estamos construindo uma parceria sólida com os EUA, capaz de gerar resultados de curto, médio e longo prazo, em benefício da transformação do Brasil na grande nação que sempre quisemos ser”, afirmou ele em sua conta no Twitter.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário