GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

RETRÔ - INTRUSOS NA TORCIDA

Depois de 'invasão' de torcedores do Santa Cruz, Retrô promete ações para evitar intrusos

Retrô foi mandante na partida contra o Santa, nos Aflitos (Foto: Divulgação/Retrô)


Clube de Camaragibe dá entradas sem custos para seus torcedores, mas devido à presença de rivais na arquibancada, equipe mandante repensa prática


A noite da terça-feira marcou o primeiro jogo do Retrô contra um clube do chamado Trio de Ferro do Recife. Para o confronto com o Santa Cruz, o clube camaragibense aplicou algo que já faz desde a Série A2: distribuição gratuita de ingressos para sua torcida. Porém, após ser registrada a presença de torcedores tricolores no setor destinado aos mandantes, os azuis decidiram suspender a prática durante o jogo de ontem, fazendo com que a quantidade dos bilhetes doados ficasse apenas em 1.800. O Retrô promete ainda ações para evitar que invasões se repitam.

Para poder assistir ao jogo sem pagar, torcedores do Santa Cruz se infiltraram e conseguiram ingressos gratuitos para a torcida do Retrô. Segundo a assessoria do clube, alguns tricolores foram identificados e barrados ainda na entrada do Estádio dos Aflitos, mas outros conseguiram passar e chegar à arquibancada.
 
A tentativa de disfarce durou até o gol de empate do Santa, marcado pelo zagueiro Danny Morais, aos 10 minutos da etapa final. Daí em diante, parte dos corais infiltrados se moveram em direção à barra do Country Club e assistiram o resto da partida cantando músicas da torcida coral, alguns trajados com camisas do clube. A polícia acompanhou a movimentação de perto.
 
Através de nota oficial, o Retrô reforçou que ocorreram princípios de confusão e que a polícia teve que ser acionada. Assim, o clube anunciou que encerrou a distribuição de ingressos para a torcida, de maneira a evitar novas “invasões”, o que acabou acarretando em um grande número de torcedores fora dos Aflitos. Segundo a assessoria da Fênix, ainda não houve decisão sobre novos modelos de distribuição de ingressos.
 
“Nos jogos do Retrô doamos ingressos para a nossa torcida. No entanto, torcedores do Santa Cruz conseguiram entrar infiltrados na área destinada a nossa torcida. A polícia precisou em alguns momentos ser acionada, pois houve princípio de confusão. Por causa desse fato, decidimos encerrar a entrega de ingressos para que outros torcedores adversários não entrassem na torcida do Retrô”.
 
É válido lembrar que, até o momento, todos os jogos que o Retrô fez no Pernambucano geraram problemas com a torcida adversário. Antes da situação com os tricolores, membros de uma uniformizada do Central atiraram pedras contra o ônibus no qual a torcida do clube metropolitano voltava ao Recife após a vitória por 2 a 0, em Caruaru.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário