GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - APRESENTADO OFICIALMENTE

Volta para casa, perfil de Itamar e "abraço do projeto": Toty é apresentado no Santa Cruz

'A torcida do Santa Cruz é diferenciada, empurra a equipe mesmo nos momentos difíceis', disse Toty. (Foto: Santa Cruz/Divulgação)


Lateral direito retornou ao futebol recifense após oito anos e foi apresentado oficialmente na última quarta-feira no Tricolor


Nascido em Camaragibe, o lateral direito Toty, após oito anos distante do município onde foi criado, está de volta ao futebol recifense. E, segundo ele, realizando um sonho como atleta profissional: o de jogar em casa. Em sua coletiva de apresentação, realizada na última quarta-feira, o novo reforço para a temporada 2020 do Santa Cruz não só comemorou o retorno ao futebol local. Indicação do técnico Itamar Schülle, Toty detalhou o perfil do novo comandante tricolor e, além disso, fez questão de enaltecer o projeto do clube - de acordo o lateral, um fator que pesou para chegar ao Arruda. 

"É uma volta para casa, estou feliz de estar no Recife. Queria agradecer à diretoria, meu empresário, à minha família. Depois de sete, oito anos, poder retornar num time grande como o Santa Cruz, é muito gratificante. Me sinto feliz. Sempre sonhei jogar em casa e abracei o projeto do clube, que tem dado estrutura. A família toda ficou muito feliz, pesou muito para a escolha. Posso dizer que foi um presente de Deus esse acerto ", afirmou. 

O lateral direito começou a carreira no Sport, ainda nas categorias de base do Rubro-negro.  Mas não ganhou muitas oportunidades e, em 2011, deixou o Leão. O retorno a Pernambuco só veio quatro anos depois, quando Toty vestiu a camisa do Salgueiro. Naquele ano, o Carcará havia perdido a final do Campeonato Pernambucano para o próprio Santa Cruz. 

Em 2019, jogando pelo Cuiabá, Toty conheceu Itamar Schülle, treinador da Cobra Coral. Uma parceria que deu certo, vitoriosa. Tanto é que sagraram-se campeões do campeonato Mato-grossense diante do Operário de Várzea Grande. Por coincidência, o rival do Santa Cruz na primeira fase da Copa do Brasil. Velho conhecido do treinador catarinense, o lateral direito detalhou o perfil do comandante.

"Já vínhamos trabalhando desde o ano passado. Ele é um cara que cobra muito, é bem exigente no dia a dia, com a gente principalmente, já que sabe do nosso potencial e cobra o dobro por isso. A questão da titularidade fica a critério dele. A briga está muito boa na posição, estamos em busca do nosso espaço. Para conseguir os objetivos, tem que ter uma equipe forte, com peças de reposição ", detalhou Toty.

Confira, na íntegra, mais detalhes da entrevista: 

Versatilidade 
"Comecei minha trajetória no meio-campo, mas desde o início, jogando em clubes, atuei como lateral. A posição que o professor precisar, estou à disposição para ajudar e dar meu melhor. Na maioria dos 26 jogos que participei no ano passado, fui escalado na lateral-direita ".

Bagagem 
"Quando estava aqui no Recife, ainda era muito novo. Volto com mais experiência, com essa possibilidade de ajudar os mais jovens, que estão surgindo agora aí no clube. Apareceu essa oportunidade e espero corresponder a confiança do Santa Cruz, que acreditou no meu nome ".

Disputa com o Santa Cruz 
"Lembro de defender o Salgueiro e vir jogar aqui, no Arruda. Sempre dava um friozinho na barriga antes de entrar em campo. A torcida do Santa Cruz é diferenciada, empurra a equipe mesmo nos momentos difíceis. O nome do clube, por si só, é grande. Isso também fez com que eu aceitasse o convite, estando do lado de cá agora".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário