GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - DISPENSAS NO ARRUDA

Vassourada à vista: Itamar Schülle avisa que nem todos contratados ficarão no Santa Cruz

No elenco coral, técnico revelou estar prezando por "qualidade" (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Técnico tricolor revelou que todos os contratados pelo clube estariam sob a supervisão da comissão, que não deve priorizar quantidade, mas qualidade


A 15 dias do primeiro jogo oficial da temporada contra o Petrolina, no estádio do Arruda, o cenário nos bastidores do Santa Cruz é de indefinição. O técnico Itamar Schülle, em entrevista ao Superesportes, na noite desta sexta-feira, avisou que, apesar da chegada de novos nomes para composição do elenco tricolor deste ano, não há garantia de que os recém-contratados permaneçam na Cobra Coral: ‘pode ser que fiquem, pode ser que não’.   
Segundo Itamar, devido ao pouco tempo de avaliação nos treinamentos - o técnico do Santa Cruz comandou a primeira movimentação uma semana após o início da pré-temporada, porque estava terminando um curso na CBF para treinadores -, ainda não foi possível fechar um juízo de valor a respeito dos novos atletas. Além disso, outros jogadores - ele não citou quais - chegaram há pouco tempo no clube e, portanto, o comandante precisaria de mais tempo para conhecê-los. 
 “Existem alguns jogadores que a gente conversou e estão passando por avaliação com a gente e não estão oficializados, porque não pude avaliar eles direito porque chegaram depois e estão treinando comigo. Um ou outro a gente conversou para acordar e até já saíram, já tinha terminado o contrato”, detalhou. 
 “Agora, alguns estão nesse processo, de ainda observar se é o jogador que o Santa Cruz precisa ou não. Então, tem mais alguns atletas trabalhando com a gente que podem ser que fiquem, podem ser que não. No decorrer dos treinamentos eu vou ver, até porque eu não conheci direito”, revelou. 
 Nos bastidores do Arruda, o goleiro Carlos Miguel, uma das primeiras contratações do Santa Cruz para 2020, não teria agradado a comissão técnica, que estaria estudando devolvê-lo ao seu clube de origem, o Internacional. 
 O técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle fez questão de reforçar que o perfil de atletas para compor o plantel coral não pode, nem deve, no momento, apegar-se às apostas. “Nós temos que ver quem realmente vai ajudar o Santa Cruz. Não adianta a gente ter 30 jogadores e não ter quem ajude, de fato, o Santa Cruz. Nós temos que prestar atenção, fazer uma avaliação nos dois lados: não ser injusto, mas também não ficar por ficar. Eu acho que o momento do Santa Cruz não é de apostar. Não é para isso. Acho que o Santa Cruz hoje precisa de uma equipe forte, competitiva, e aí depois que der tudo certo, aí é o momento de fazer aposta”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário