GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - FAZENDO TESTE

Andarilho da bola, zagueiro Célio Santos faz testes no Santa e recebe elogios de executivo

Jogador passará tempo recuperando o físico, mas possui pré-contrato até o fim do PE (Foto: Muangthong United FC/Divulgação)


Jogador chegou ao Tricolor para fazer testes e se recuperar fisicamente e, segundo Nei Pandolfo, possui um pré-contrato com o clube até o fim do PE


China, Portugal, Moldávia, Ucrânia, Romênia, Irã, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul e Tailândia. Estes foram os países onde o andarilho da bola, Célio Santos fez a carreira. Mas no currículo, o defensor de 32 anos deve carimbar mais um clube em sua trajetória no futebol: o do Santa Cruz.  O zagueiro foi a novidade no treinamento realizado no Arruda na manhã desta quarta-feira. Mas, sob uma ressalva: a princípio, Célio chega ao Tricolor para realizar testes físicos, o que não impediu o jogador de receber elogios do executivo de futebol, Nei Pandolfo. 

“O atleta foi uma indicação e uma referência do nosso auxiliar técnico Paulo Massaro, que chegou a jogar com atleta recentemente. O Célio é um atleta com características de bola aérea muito boa, com boa velocidade. É um atleta que estava jogando fora do país, ficou um tempo fora sem jogar e sem trabalhar. Ele aceitou vir fazer uma recuperação no aspecto físico no dia a dia aqui com a gente”, explicou o dirigente. 

 Ainda segundo o executivo de futebol do Santa Cruz, Célio Santos trabalhará a parte física normalmente junto aos atletas nas próximas três semanas. E, em seguida, deve assinar um pré-contrato com o Tricolor até o final do Campeonato Pernambucano, com a possibilidade de estender o vínculo caso as metas estipuladas pela diretoria coral e o zagueiro sejam alcançadas. 

“Nós desenvolvemos um pré-contrato para que ele possa ficar. Se o atleta atingir os objetivos que nós queremos a gente faz um contrato mais longo. É um contrato, de início, a partir do momento em que ele estiver em condição de jogo. Aí a gente ajusta o pré-contrato. Ele vai ficar coberto aqui nesse período de observação, de duas a três semanas treinando e a partir daí a gente registraria o jogador com o contrato até o final do Regional. Se ele atingir os objetivos que ele e nós imaginamos, tem a possibilidade de estender o contrato até o final do ano”, detalhou Nei Pandolfo. 

No currículo, Célio Santos começou a carreira no Shaanxi Zhongjian, na China, em 2010, onde não atuou. Em seguida, transferiu-se para o Belenenses, de Portugal, disputando 19 partidas. O zagueiro ainda circulou por FC Dacia, da Moldávia, SC Tavriya, da Ucrânia, Tractor Club, do Irã, Al-Shaad, dos Emirados Árabes Unidos, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul e, por fim, o último time em que disputou jogos foi o Muangthong United, da Tailândia. Em 2019, o jogador estava sem clube. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário