GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - MELHORANDO SALÁRIO

Após boas atuações, goleiro Maycon Cleiton negocia melhoria de contrato com o Santa Cruz

Atual contrato de Maycon Cleiton com o Santa Cruz é válido apenas até o final do ano (Foto: Bruna Costa/DP)


Prata da casa, de 21 anos, vem sendo um dos destaques do time tricolor nesse início de temporada e terá reajuste salarial


Bastaram os três primeiros jogos oficiais do Santa Cruz na temporada para o goleiro Maycon Cleiton se destacar e chamar a atenção. Principalmente após o último sábado, quando foi o principal responsável pelo empate sem gols com o Bahia, no Arruda, na estreia da Copa do Nordeste. Com isso, para evitar maiores sondagens ao prata da casa, de 21 anos, a diretoria tricolor já procurou o jogador e seu empresário para propor uma extensão de contrato, com melhoria salarial.

O atual vínculo do arqueiro com o Santa Cruz se encerra no final do ano, com um salário muito abaixo do normal pago pelo mercado. “A gente já está negociando há alguns dias a extensão do contrato, com um ajuste de tempo e de valor”, pontuou Pandolfo, que não quis confirmar o atual salário do atleta. Porém, garantiu ser maior que o de R$ 1,5 mil, especulado nos bastidores. “São outros valores e não é tão baixo assim”, garantiu.

“O valor da multa é 200 vezes o valor do salário. Então qualquer contrato, mesmo com valor mínimo, a multa é alta. De pelo menos R$ 2 milhões”, pontuou o executivo, que adiantou que as primeiras conversas para uma renovação com Maycon Cleiton estão sendo positivas.

“Já sentamos com o atleta e seu empresário e está tudo bem encaminhado. Seria uma extensão de mais dois anos, pelo menos. A gente está buscando um contrato melhor para o jogador e a saída de atleta negociável é normal. O Santa Cruz tem como uma das suas vertentes revelar bons jogadores e poder ter um retorno financeiro para se estruturar cada vez mais”, finalizou.

Vale lembrar que no início de janeiro, o Santa Cruz esteve perto de ceder o goleiro por empréstimo à equipe sub-23 do Corinthians. Porém, com a decisão de aposentadoria do ídolo Tiago Cardoso, a comissão técnica coral optou por segurar o atleta no Arruda. No ano passado, Maycon Cleiton foi campeão da Copa Pernambuco pelo clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário