GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - NOVO UNIFORME

Na cor branca, Santa Cruz apresenta segundo uniforme em homenagem ao título Fita Azul

Camisa deve fazer a sua estreia sábado, contra o Petrolina, na estreia do Pernambucano (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Nova camisa é réplica das camisas utilizadas nos amistosos no oriente médio


O Santa Cruz revelou na tarde desta quinta-feira a segunda camisa em homenagem aos 40 anos do título Fita Azul, honraria concedida pela CBF em 1980 pela excursão invicta do Tricolor ao Oriente Médio e à Europa em 1979. Dessa vez, o uniforme é uma “réplica” de uma das camisas utilizadas nos amistosos realizados no Kuwait, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Bahrein, de cor predominante branca.

A ideia é que o novo uniforme, produzido pela marca própria Cobra Coral, faça a sua estreia já no sábado, contra o Petrolina, no Arruda, pela abertura do Campeonato Pernambucano. Em dezembro, o clube já havia apresentado o uniforme azul, que também será utilizado pelo clube no Estadual e na Copa do Nordeste.
 
No pagamento da anuidade das categorias de sócios Ouro e Diamante, o torcedor receberá uma camisa. A venda para o público geral será iniciada em fevereiro.
 
O Fita Azul era uma honraria concedida pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, que premiava as equipes brasileiras que conseguissem voltar ao País de forma invicta após uma excursão no exterior. 

No caso do Santa, foram 10 vitórias e dois empates, entre março e abril de 1979, com jogos no Kuwait, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, França e Romênia, enfrentando seleções de alguns países citados, além do Paris Saint-Germain. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário