GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - PRATA DA CASA

Joia do Santa Cruz, meia João Cardoso inicia transição física e se aproxima de volta

Até o domingo (2), DM do Santa espera resolver situação dos atletas (Foto: Ricardo Fernandes/SPIA )


Prata da casa foi destaque da campanha coral na Copinha, mas se lesionou e, até agora, não pôde treinar junto ao profissional


O Santa Cruz, pouco a pouco, vai esvaziando seu departamento médico. Atualmente, apenas dois atletas estão em fase de recuperação de lesões: o meia João Cardoso, joia da base coral, e o lateral direito Augusto Potiguar - fora das duas últimas partidas na temporada, contra Bahia e CRB. A situação dos jogadores, no entanto, deve ser resolvida até o próximo domingo. 

De acordo com o fisioterapeuta do Tricolor do Arruda, Tiago Vanderlei, em contato com a reportagem do Superesportes, o prata da casa, diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa, quando ainda disputava a Copa São Paulo de Futebol Júnior, já está em fase final de tratamento. 

Por outro lado, o atacante terminou o trabalho junto à fisioterapia e fará a transição física nos treinamentos desta sexta-feira, realizados em dois turnos.   Além disso, a expectativa por parte do departamento médico é que até o próximo domingo, as pendências com os jogadores sejam sanadas.   

“João Cardoso está em fase final de tratamento com o DM. Está praticamente sem dores e está fazendo uns trabalhos mais intensos com a fisioterapia. Porém, ele ainda apresenta um quadro leve de dor na posterior da coxa e a programação é de até o domingo encerrar a parte fisioterapêutica do departamento médico com todos e na segunda feira iniciar a transição física com Cláudio”, adiantou Tiago.  

“Potiguar finalizou hoje (quinta-feira) o trabalho exclusivamente de DM e como o treino é amanhã à tarde, pela manhã ele vai fazer manutenção no DM e à tarde ele inicia transição com Cláudio, do departamento físico”, concluiu. 

Para a próxima partida do Santa Cruz, que vai acontecer diante do Vitória das Tabocas, no estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, Augusto Potiguar, cuja situação é a mais avançada para um retorno, não deve ficar à disposição do técnico Itamar Schülle. O duelo contra o Tricolor das Tabocas será às 16h. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário