GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - PRECISA EVOLUIR

'Foram soldados': Schülle vibra intensidade em vitória, e cita necessidade do Santa evoluir

Análise com "detalhes de casa atleta" está no planejamento de Itamar (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


"Vestir a camisa do Santa Cruz é estar com o dedo na tomada o tempo todo", pontuou o treinador


A vitória, por 3 a 0, em cima do Petrolina na noite deste sábado teve ‘muito a dizer’ e mostrar ao treinador Itamar Schülle. Durante a pré-temporada no comando do Tricolor, o técnico esteve mergulhado numa sequência de testes. E agora, após o primeiro desafio oficial, ele analisou seus ‘soldados’, e vibrou com a intensidade do conjunto, pontuando também a necessidade de evolução. 

“Foram soldados, executaram bem o jogo. Sabemos que temos condição de evoluir cada vez mais”, exaltou em entrevista coletiva após a vitória. “A equipe evoluiu durante a semana. O grupo entendeu o que era necessário. Tivemos uma boa linha de quatro (na defesa), mesmo com o Gabriel improvisado, mas muito sólido. Uma linha fechada (no meio) com dois volantes que souberam alternar as saídas”, disse satisfeito com o sistema tático.

Sem Fabiano, que não foi regularizado no BID da CBF a tempo da estreia, a opção do treinador foi improvisar o zagueiro Feliphe Gabriel na função. “Eu, como treinador, tiro as minhas conclusões e observo detalhes de cada atleta, passo a conhecer mais. A decisão já vinha na minha cabeça, com exceção da lateral”, confessou.

Scülle falou ainda sobre as outras mudanças que fez na equipe, em relação ao amistoso contra o Campinense, no início da semana: Patrick Nonato na vaga de Mayco Félix e Jeremias no lugar de Luiz Felipe. “Optei por começar a partida assim. Com Jeremias por dentro para compactar, Potiguar por fora, também tendo Patrick como opção, que treinou bem e fez gols no treino. Intensidade é o que a gente cobra. Vestir a camisa do Santa Cruz é estar com o dedo na tomada o tempo todo”, disse.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário