GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - REGULARIZAÇÕES

Santa Cruz corre contra o tempo para ter elenco completo no BID até a estreia do Estadual

Diretoria deve fazer um mutirão nesta semana para inscrever os atletas (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Até o momento, sete jogadores, entre remanescentes do elenco de 2019 e recém-contratados, tiveram os nomes publicados no BID


Daqui a três dias, no próximo sábado, o Santa Cruz estreia na rodada de abertura do Campeonato Pernambucano, diante do Petrolina, no Arruda. Mas o Tricolor não tem a garantia, por enquanto, de que vai dispôr do elenco principal para o duelo contra a Fera Sertaneja. Apenas sete atletas tiveram o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a tarde desta quarta-feira e o prazo para que sejam regularizados  - assim permitindo atuarem no dia 18 - vai até o final da tarde desta sexta.         

Das 17 contratações realizadas pelo Santa Cruz - aqui se incluem as saídas do volante Júlio Romão, os meias Vinícius e Diogo e o atacante Pedro Maycon - , apenas três saíram no BID: os volantes Bileu e Paulinho e o lateral direito Toty. Do elenco remanescente de 2019 também estão regularizados o meia Lucas Gonçalves, os zagueiros Danny Morais e William Alves, e o atacante Pipico.   

Os garotos da base tricolor do sub-20 e sub-23 que vêm treinando com o time principal sob o comando do técnico Itamar Schülle, também estão liberados e ficam como opção para a estreia com o Petrolina, além dos sete atletas citados acima. São eles: o goleiro Maycon Cleitom, o zagueiro Ítalo Melo, o lateral direito Augusto Potiguar, o meia Luiz Felipe, o volante Ítalo Henrique e o atacante Patrick Nonato.  
  
Os pratas da casa que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior na última terça-feira, após a eliminação diante do São Paulo, retornam nesta sexta-feira e, por isso, não poderão compor o plantel a tempo. 

Por outro lado, o Tricolor ainda espera a regularização de oito contratados: Tinga, Mayco Félix, Denílson, Feliphe Gabriel, Tiago Cardoso, Luiz Fernando, Fabiano e Júnior. Destes, apenas o volante Tinga, segundo a diretoria, vai aguardar mais um pouco para entrar em campo, porque espera a documentação chegar do seu ex-clube, o Vila Nova.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário