GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SANTA CRUZ - SEM LESÃO

Paulinho e Bileu sentem contra CRB, mas DM do Santa garante que não há quadro de lesão

"O que houve foi desgaste físico pela sequência. Se Itamar poupar, é por opção", pontuou (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Dupla de volantes foi substituída no decorrer do segundo tempo contra o Galo, mas não preocupa para a sequência de jogos


De início, a imagem causou um pouco de preocupação para a torcida do Santa Cruz. Durante o segundo tempo contra o CRB em Maceió, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, a dupla de volantes tricolor composta por Paulinho e Bileu saiu de campo com dores no Rei Pelé. Mas, apesar do susto, não há com o que se preocupar: ambos estão aptos a jogo - e sem lesões.

Foi o que garantiu o departamento médico da Cobra Coral, na tarde desta quinta-feira, em contato com a reportagem do Superesportes e com a informação posteriormente confirmada pela assessoria do Santa Cruz. Segundo o médico Tiago Guerra, que esteve em campo no jogo contra o CRB, Paulinho e Bileu foram substituídos devido à fadiga muscular pela sequência de jogos.

“Nenhum dos dois tiveram alguma lesão específica não. Foi apenas desgaste de temporada, de fadiga, de uma sequência pesada de jogos. E eles sentiram mais o peso da sequência, não teve nenhuma lesão. Eu estava no jogo. E se Itamar for poupar, é opção dele.Mas nenhum atleta apresentou um quadro de lesão em musculatura específica”, esclareceu Tiago Guerra. 

Em um intervalo de 11 dias, desde que começou oficialmente a temporada, o Tricolor realizou quatro jogos. Inclusive intercalando as partidas em uma sequência de três em três e quatro em quatro dias. Como foi o caso contra o Petrolina, pela estreia do Pernambucano, que ocorreu no dia 18 de janeiro, e diante do Retrô, no dia 21, e com o Bahia no dia 25 e este último, dia 29, contra o CRB. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário